Cadastre-se grátis e mande suas fotos

Fotos e fotos. O portal de imagens

Relógios vão ganhar um segundo a mais

Relógios mundiais terão um segundo a mais

Baixar esta imagem

rolagem esquerda                                 rolagem direita

Na noite de hoje, precisamente às 20h59m59s, o tempo irá parar por um segundo nos relógios atômicos que determinam a hora oficial do planeta. Um “leap second”, ou segundo extra, será adicionado nesse dia à contagem oficial do tempo.

O que isso tem a ver com você? A inserção de um segundo extra pode causar problemas na internet e atrapalhar a vida de muitas pessoas. Em dezembro de 2008, por exemplo, o sistema operacional Linux apresentou vários travamentos após a adição do segundo.

Relógios vão ganhar um segundo a mais

Quatro anos depois, em junho de 2012, vários sites, como Reddit, LinkedIn, Gizmodo e FourSquare, tiveram problemas de lentidão. Além disso, praticamente todos os sites que usavam aplicações escritas em linguagem Java travaram.

Esses problemas ocorrem, pois, durante o segundo extra, o relógio do computador mostra 60 segundos em vez de simplesmente avançar para o próximo minuto. Ou ainda, ele exibe o segundo 59 duas vezes.

Relógios vão ganhar um segundo a mais

De acordo com o site Live Science, o computador vê o “leap second” como a volta ao tempo. A máquina regista isso como um erro no sistema.

Para contornar o problema, empresas como o Google adicionam um milésimo de segundo em seus servidores, de vez em quando, durante todo o ano. É muito pouco provável que seu computador pessoal seja afetado. Mas, se quiser garantir que não haverá problemas, você pode desligá-lo durante a adição do segundo extra.

Relógios vão ganhar um segundo a mais

Desde quando foi criado em 1972 até 1999, o “leap second” foi adicionado a uma taxa média de um por ano. A partir do início do século XXI, o segundo extra tornou-se menos frequente. O "leap second" deste dia 30 de junho vai ser o quarto adicionado desde 2000. Contudo, por que os cientistas decidiram inserir esse minuto extra?

Antigamente, a escala de tempo utilizada era a Greenwich Mean Time (GMT). Isso quer dizer que o horário era medido a partir da posição aparente do Sol pelo Observatório Real britânico, Em Greenwich, Londres.

Porém, a rotação da Terra e sua translação em torno do Sol nunca foram precisas. Por isso, os cientistas preferiram medir o tempo a partir dos relógios atômicos, que utilizam a escala do Tempo Universal Coordenado (UTC).

Relógios vão ganhar um segundo a mais

A duração de um segundo UTC (também chamado de “tempo atômico”) é baseada em transições eletromagnéticas extremamente previsíveis em átomos de césio. Essas transições são tão confiáveis que o relógio de césio tem uma precisão de um segundo em 1400 mil anos.

Nessa medida de tempo, os segundos são acrescentados ou "pulados", quando necessário, para manter a sincronia com o Sol. Esse segundo a mais, ou a menos, é o “leap second”. Assim, o recurso serve para certificar que o tempo em relógios atômicos fique em sincronia com o tempo de rotação da Terra.

“Não há uma periodicidade definida para isso acontecer, já que a rotação da Terra não é regular”, disse Antonio Moreiras, engenheiro e gerente da área de projetos do NIC.br, ao site da Associação Brasileira de Internet. “A inserção de um leap second é decidida com base em medições precisas e anunciada com poucos meses de antecedência”, adiciona Moreiras.

Por isso, é difícil prever como os computadores irão reagir. Já foram feitas propostas para abolir o segundo extra. Contudo, nenhuma decisão foi feita pela União Internacional das Telecomunicações, uma agência das Nações Unidas especializada em questões de tecnologia de informação e comunicação.

Veja milhares de fotos em alta definição de artistas como Relógios mundiais terão um segundo a mais e outras milhares de Fotos. Fotografias com alta definição para sua capa de Facebook, Youtube e outras redes sociais. Veja também nossa sessão de Fotos com PESSOAS E ARTES onde você encontrará fotos de artes do mundo inteiro e Foto de Pessoas conhecidas no mundo das artes.

Em nossa sessão de FOTOS DIVERTIDAS você encontrará muita diversão para seu lazer. Verá Fotos de animais brincando na grama, brincando com seus donos, fazendo muitas brincadeiras.

Temos também nossa área de FOTOS DE NOTÍCIAS veja as imagens e fotos das últimas notícias que aconteceram no Brasil e no mundo, através de nosso banco de imagens e fotos

O site www.fotosefotos.com foi considerado o maior banco de imagens, com mais de 60 mil fotos e imagens com diversas fotos do mundo e da internet.

Nossos Wallpapers são todos em HD, temos mais de 10mil Wallpapers em HD visite nossa categoria de Wallpapers e veja como irá se surpreender com a qualidade das imagens que selecionamos para vocês.



Camera  Fotos Relacionadas

Tabela da copa 2014
Presidente da Amazon vai comprar o Washington Post
Bruce Jenner aparece pela primeira vez como mulher
Andr Marques e Anitta esto namorando
Ariel Castro  condenado  priso perptua
Menino aprendeu a atirar com o pai diz delegado
Mulher fica inteligente aps levar pancada na cabea
Regina Duarte est sem contrato com a globo
Zeca Camargo apresentar festival de dana urbana
Cantora gospel casada faz sexo com o pastor e marido se mata
Duda Mendona e socia apelam ao STF para desbloquear bens
Aprovao do governo Dilma cai de 55 para 31 aponta Ibope
Parana recebe 91 medicos e tem apenas 9c da demanda atendida
Governo nega que comboio de Assad tenha sido atacado
Grupo pede para igreja mudar o sexo de Deus
Cantor Cristiano Arajo morre em acidente de carro
Blusa oficial da seleo Brasileira
Pastor abusa de menina de 13 anos
Polcia recaptura parte dos internos foragidos na Febem
Concesso do Maracan fica ameaada
Hospital So Francisco se prepara para visita do Papa
Rmulo Neto quer virar cantor
Agenda do Papa nesta sexta tem Via Sacra
Tabela do Campeonato Brasileiro 2014
Pastor pego enquanto fazia sexo com duas fiis atrs do altar
Sistema dos EUA permite ver toda atividade de internet
Programas sociais ajudam a melhorar a vida no Nordeste
Site de namoro
Filho  suspeito de matar me PM com tiro na nuca
Kim Kardashian est grvida novamente
Dilma sanciona lei de combate a tortura
Bush raspa cabea em solidariedade a menino com leucemia
Reino Unido celebra o nascimento do principe de Cambridge
Governo desiste de aumentar em 2 anos o curso de medicina
Dilma sanciona Estatuto da Juventude
Estreia da Xuxa na record  adiada
Filtros fotográficos
Filtros fotográficos
Canon anuncia lançamento da câmera Rebel  T4i
Canon anuncia lançamento da câmera Rebel T4i
Comprar imagens em alta resolução
Comprar imagens em alta resolução
Comprar no Paraguai
Comprar no Paraguai
 camera Fotos e Fotos atualizado em 2015
fotosefotos.com
programador e webdesigner