Cadastre-se grátis e mande suas fotos

Fotos e fotos. O portal de imagens

Dar banho em gatos

Dicas para dar banho no seu gatinho

Baixar esta imagem

rolagem esquerda                                 rolagem direita

Pessoas acreditam que gatos não gostam de tomar banho, pois não sabem como dar banho neles. Não que adorem água, mas se forem acostumados desde pequenos e houver  frequência, o banho pode se tornar uma experiência mais tranquila (ainda que dificilmente será uma experiência agradável e divertida). Aprenda o passo a passo e veja dicas de como dar banho em seu gato.

Preparação do banho

Dar banho em gatos

Pegue toalha e xampu e encha uma bacia ou banheira com água morna para o seu gatinho.

1. Você vai precisar de uma banheira ou bacia para colocá-lo e de uma toalha para enxugar o animal depois. Caso opte pela bacia, coloque um tapete de borracha embaixo para que não corra o risco de escorregar.

Um xampu especial para gatos é importante para evitar alergias, além de deixá-lo com um cheiro muito bom. Na dúvida, consulte com o seu veterinário sobre qual é o mais indicado para o seu pet.

2. Encha a bacia de forma que não fique muito cheia para não assustar o felino e evitar possíveis acidentes. A quantidade de água vai depender do tamanho do animal.

O maior cuidado provavelmente seja quanto à temperatura da água, pois ela deve estar morna, jamais muito quente e menos ainda gelada, já que a água gelada assusta o gato e a quente pode machucá-lo. Pense como se fosse dar banho em um bebê.

Importante: escove os pelos antes de molhá-lo, principalmente se tiver pelos muito grandes. Uma vez molhados, não conseguirá desembaraçá-los. Além disso, vale a pena cortar as unhas do gatinho antes do banho para evitar (ou reduzir) possíveis arranhões.

Momento do banho

Dar banho em gatos

Segure-o com cuidado e lave todo o seu corpo, tomando cuidado com os ouvidos.

3. Segurando o gato com cuidado e jamais apertando demais para não machucá-lo, passe a mão molhada por todo o seu corpo (exceto a cabeça, por enquanto) para que ele se acostume com a temperatura antes de entrar na água.

4. No momento de colocá-lo na banheira ou bacia, vá conversando com ele e fazendo cafuné. Veja, ainda, a posição que ele se sinta mais confortável, se é de pé, sobre as duas patas traseiras apenas, ou de quatro. Faça isso tudo calmamente, observando sempre a reação do gato.

5. Passe o xampu sem exagerar e esfregue cuidadosamente as mãos por todo o seu corpo, lavando patas, peito, costas etc. O ideal é enxaguar até três vezes o animal para eliminar qualquer resquício do produto.

Nunca tente afundar seu gato na água! Use as mãos, um copo plástico ou concha para despejar a água nele. Se for usar chuveirinho, muito cuidado e jamais jogue água no rosto, muito menos nos ouvidos, pois pode causar otite, além de deixá-lo irritado.

6. No momento de enxaguar a cabeça, use somente sua mão e tape os ouvidos do seu pet com muito cuidado.

O uso de condicionador é optativo e só deve ser considerado também caso o animal já esteja acostumado a tomar banho, pois o pelo vai demorar um pouco mais para se secar com o uso desse produto.

Depois do banho

Dar banho em gatos

Seque-o usando toalha e secador até que os pelos estejam bastante secos e soltos.

7. Após enxaguar bastante, retire o animal cuidadosamente e envolva em uma toalha. Se necessário, use 2 toalhas, uma para segurar e outra para enxugá-lo. emova o máximo de água que puder, para deixar a etapa do secador o mais curta possível.

8. Sempre use um secador, garantindo que os pelos estejam secos até a raiz. De todas maneiras, fique atento: é bem provável que seu gato odeie o barulho do secador. Além disso, cuidado com a temperatura do ar quente: garanta que seu gato esteja a uma distância confortável (vá colocando sua mão junto a ele para sentir como está a temperatura).

Em casos de gatos com pelagem mais longa, é indicado que o uso de secador junto com uma escova para garantir que os pelos estejam totalmente secos e livres de nós.

9. Por fim, vale recompensar seu gatinho com seu biscoito ou aperitivo favorito e torcer para que ele tenha uma memória positiva de toda esta experiência.

E então, agora que já viu passo a passo como dar banho em seu gatinho e conferiu dicas importantes, que tal deixar seu animal de estimação limpinho e cheiroso?

Algumas dicas podem ajudá-lo ainda mais, como começar aos poucos a acostumá-lo com o banho. Ao sentir ele nervoso, não o segure com força demasiada. É do instinto felino não ser dominado e ele pode se sentir acuado. Vá aos poucos, com calma.

Veja milhares de fotos em alta definição de artistas como Dicas para dar banho no seu gatinho e outras milhares de Fotos. Fotografias com alta definição para sua capa de Facebook, Youtube e outras redes sociais. Veja também nossa sessão de Fotos com PESSOAS E ARTES onde você encontrará fotos de artes do mundo inteiro e Foto de Pessoas conhecidas no mundo das artes.

Em nossa sessão de FOTOS DIVERTIDAS você encontrará muita diversão para seu lazer. Verá Fotos de animais brincando na grama, brincando com seus donos, fazendo muitas brincadeiras.

Temos também nossa área de FOTOS DE NOTÍCIAS veja as imagens e fotos das últimas notícias que aconteceram no Brasil e no mundo, através de nosso banco de imagens e fotos

O site www.fotosefotos.com foi considerado o maior banco de imagens, com mais de 60 mil fotos e imagens com diversas fotos do mundo e da internet.

Nossos Wallpapers são todos em HD, temos mais de 10mil Wallpapers em HD visite nossa categoria de Wallpapers e veja como irá se surpreender com a qualidade das imagens que selecionamos para vocês.



Camera  Fotos Relacionadas

Como remover o ferrugem com ingredientes de casa
Como evitar que os jeans soltem tinta
Dicas para a limpeza de espelhos
Perder o medo de dirigir
Alisamento natural para o cabelo
Se livrar do cheiro de fezes em casa
Dicas para fazer as pilhas e baterias durarem mais
Como terminar um namoro virtual
Os benefcios da meditao
Cremes caseiros para o crescimento do cabelo
O que  filosofia?
Parar de fumar
O que  substantivo?
O que  logradouro?
Dar banho em gatos
Como deixar de ser agressivo
Dicas para sair da casa dos pais
O que  sustentabilidade?
Como proteger a casa
Como perder o medo de viajar de avio
Como dar banho em cachorro
Dicas para se maquiar profissionalmente
Cremes naturais para o cabelo
Dicas para ser modelo
Criana agressiva
Site para troca de banner em portugus com 3 formatos
Como descobrir o proprietrio de um nmero de celular
Como ser um bom anfitrio
Remdio caseiro para limpar a pele
Evitar brigar com o seu amigo
Como reconhecer um mentiroso
Dicas para o cabelo crescer mais rpido
Como se livrar da vergonha
Organizar um casamento na praia
Como tirar pelos de cachorro das roupas e da casa
Tratamentos caseiros para fortificar os cabelos
Patrocinadores que paga por cliques
Patrocinadores que paga por cliques
Dicas de fotografia-A luminosidade ao longo do dia
Dicas de fotografia-A luminosidade ao longo do dia
Como chegar ao pico do jaraguá
Como chegar ao pico do jaraguá
Como escolher a câmera digital ideal pra você
Como escolher a câmera digital ideal pra você
 camera Fotos e Fotos atualizado em 2015
fotosefotos.com
programador e webdesigner