Cadastre-se grátis e mande suas fotos

Fotos e fotos. O portal de imagens

Vantagens da Polaroid Cube

Descubra se vale a pena comprar uma polaroid cube

Baixar esta imagem

rolagem esquerda                                 rolagem direita

Antes de tudo, vale a pena conhecer melhor a Polaroid Cube. Com revestimento de borracha e dotada de apenas um botão para sua operação, a câmera é capaz de gravar vídeos em 1080p ou 720p, além de tirar fotos com resolução de 6 MP. Sua lente possui ângulo de 124° e é do tipo fish eye (ou “olho de peixe”), o que significa que você terá imagens com um efeito “esférico” e bordas arredondadas. O aparelho possui um microfone embutido e está inclusive disponível em três cores diferentes: preto, azul e vermelho.

1.Vantagem

Polaroid Cube

O design do gadget é, de fato, sua característica mais chamativa. Diferente de qualquer câmera de ação disponível no mercado, a Cube possui um visual bastante amigável e intuitivo – há também quem use termos como “fofo” para descrever o visual do dispositivo e assim por diante. Fica claro que a Polaroid quis criar uma filmadora que fosse mais acessível não apenas no preço, mas também na utilização. Diferente da GoPro, que pode intimidar usuários iniciantes, a Cube é tão simpática e convidativa que até uma criança se interessa por usá-la.

2.Vantagem

Para ligar o dispositivo, basta manter seu único botão pressionado até que a luz LED se acenda na cor verde e três sinais sonoros sejam emitidos. A partir desse momento, aperte o botão uma vez para tirar uma foto (a resposta da Cube será um bipe e o LED ficará vermelho por um segundo) e duas vezes para iniciar uma gravação (dois bipes e o LED piscará vermelho enquanto o clipe estiver sendo gravado). Para interromper a gravação, basta pressionar o botão outra vez; para desligar a câmera, aperte e segure até que o LED verde se apague.

A qualidade de imagem da Polaroid Cube é excelente, tanto para fotos quanto para gravações. Não chega aos pés da GoPro, mas também não decepciona. O aparelho é capaz de gerar clipes estáveis e com uma excelente definição, permitindo que você escolha entre as duas resoluções disponíveis.

Para alterar essa configuração, basta acessar os comandos escondidos na tampa traseira do equipamento (que pode ser aberto com o auxílio de uma moeda qualquer). Infelizmente, o produto só trabalha com 30 frames por segundo, independentemente da resolução. Junto com o switch que alterna entre 1080p e 720p, você encontra o slot para cartões SD (de até 32 GB) e a conexão USB utilizada para transferência de arquivos para o computador.

3.Vantagem

Polaroid Cube

Outra característica inovadora da Cube que merece ser ressaltada é seu ímã localizado em sua região inferior. Ele foi posto ali para que você possa fixar a câmera em suportes metálicos sem a necessidade de um suporte especial. Basta grudar o pequeno cubinho no quadro da bicicleta ou no truck do skate e começar a produzir seus vídeos.

E, por falar em suportes, vale observar que a Cube é compatível com uma série de acessórios também disponíveis no mercado brasileiro (ainda que todos eles tenham que ser comprados separadamente). Há um suporte para capacete, outro para guidão, um adaptador para tripés, uma case-chaveiro e uma “jaula” à prova d’água.

Vale lembrar que a action cam da Polaroid consegue resistir a chuvas e pequenos banhos, mas não é recomendado usá-la em mergulhos sem a proteção adequada. Assista ao vídeo abaixo – de preferência na maior resolução possível – e confira alguns testes de gravação que fizemos com a Cube em situações diversas.

4.Vantagem

Polaroid Cube

A bateria interna da Cube é capaz de aguentar até 90 minutos de gravação ininterrupta – característica que foi comprovada durante nossos testes com o equipamento. Contudo, um ponto negativo que pode desagradar os usuários do aparelho é seu estranho modo de evitar eventuais sobrecargas ou problemas relacionados: a câmera corta seus vídeos em curtos clipes de 5 minutos cada, forçando você a posteriormente juntar todos esses pedacinhos em algum programa de edição (o Windows Movie Maker é o suficiente para tal).

Ao conectar a Cube em um PC, você poderá acessar – além das fotos e vídeos registrados, obviamente – um aplicativo nativo na memória ROM do dispositivo. Através dele, você pode mexer em algumas configurações mais detalhadas do aparelho (alterar a frequência de luz entre 50 ou 60 Hz, ligar e desligar a marcação de horário nos vídeos, alterar data e hora, personalizar o volume dos bipes etc.). Vale lembrar que tal app pode se mostrar bem útil em momentos futuros, então recomendamos que o usuário evite deletá-lo.

5.Vantagem

Polaroid Cube

Após utilizar a Cube diariamente por mais de um mês, ficou mais do que claro que a Polaroid não teve a intenção de elaborar um dispositivo para competir com a GoPro ou outras câmeras de ação high-end disponíveis no mercado. A Cube se encaixa em outra categoria e possui uma proposta bem diferente, sendo mais uma “everyday cam” do que uma “action cam”, se assim podemos dizer.

Em outras palavras, é uma filmadora mais amigável, durável, com menos “frescuras” e que você pode levar para qualquer lugar sem medo de ser feliz. Ela obviamente não é apropriada para a filmagem de aventuras extremas, mas faz um melhor trabalho no quesito de “ser companheira para todas as horas”. Afinal, a Cube é tão pequena e discreta que pode ser transportada em seu bolso sem qualquer problema. Você levaria sua GoPro no bolso todo dia apenas para tirar foto de algo interessante ou fazer uma filmagem inesperada? Provavelmente não, mas você o faria com a Cube.

6.Vantagem

Vale observar inclusive que a Polaroid possui uma action cam mais robusta – a XS100i – que é bem mais condizente como rival da GoPro, possuindo maior resistência à água, uma série de suportes inclusos na embalagem, WiFi etc. Sendo assim, é injusto querer comparar a Cube com câmeras de ação voltadas para esportes mais radicais e criticá-la por não apresentar características próprias dessa categoria.

Depende. Se você está procurando uma câmera para gravar esportes extremos, capaz de lidar com aventuras radicais e com uma qualidade de imagem excepcional, a Polaroid Cube de fato não é o equipamento mais apropriado para seu perfil. Por outro lado, se você deseja um dispositivo pequeno, leve, flexível, realmente portátil e que você possa levar para qualquer lugar sem se preocupar com espaço, vale a pena considerar a compra de uma Cube, mesmo com o preço exagerado de R$ 699 praticado no comércio brasileiro.

7.Vantagem

A simplicidade da câmera é justamente um de seus maiores atrativos, fazendo com que o produto seja ideal para todos os públicos – desde crianças até idosos podem usá-lo sem problemas. Além disso, há algo mágico em tirar fotos de forma cega, sem um viewfinder ou tela LCD para conferência imediata da imagem registrada. Para os mais velhos, a sensação de ter que conectar a câmera no computador para ver se aquela fotografia ficou boa será parecida com aquela antiga ansiedade que tínhamos para revelar um filme fotográfico. Para os mais jovens, isso fará com você pense menos e fotografe mais – e é impressionante como boas fotografias podem surgir a partir dessa atitude diferenciada.

Em resumo, a Cube pode facilmente ser considerada um dos gadgets mais interessantes do ano e é uma câmera sensacional caso você saiba avaliá-la da forma correta (enxergando o equipamento como sendo de uma categoria diferente da GoPro). A Polaroid está de parabéns pelo dispositivo, que de certa forma representa o nascimento de uma era de câmeras de ação mais acessíveis – tanto no preço quanto na usabilidade.

Veja milhares de fotos em alta definição de artistas como Descubra se vale a pena comprar uma polaroid cube e outras milhares de Fotos. Fotografias com alta definição para sua capa de Facebook, Youtube e outras redes sociais. Veja também nossa sessão de Fotos com PESSOAS E ARTES onde você encontrará fotos de artes do mundo inteiro e Foto de Pessoas conhecidas no mundo das artes.

Em nossa sessão de FOTOS DIVERTIDAS você encontrará muita diversão para seu lazer. Verá Fotos de animais brincando na grama, brincando com seus donos, fazendo muitas brincadeiras.

Temos também nossa área de FOTOS DE NOTÍCIAS veja as imagens e fotos das últimas notícias que aconteceram no Brasil e no mundo, através de nosso banco de imagens e fotos

O site www.fotosefotos.com foi considerado o maior banco de imagens, com mais de 60 mil fotos e imagens com diversas fotos do mundo e da internet.

Nossos Wallpapers são todos em HD, temos mais de 10mil Wallpapers em HD visite nossa categoria de Wallpapers e veja como irá se surpreender com a qualidade das imagens que selecionamos para vocês.



Camera  Fotos Relacionadas

Conhea a cmera fotogrfica mais cara do mundo
Regras para fotografar Mini Weddings e casamentos
A distancia hiperfocal de forma simples
Oque  preciso para fotografar moda?
Tokina produz filtro que evita gotas dgua na lente
Os elementos de uma cena
A alma da fotografia
Dicas de composio
Aprenda a fotografar cachorros
Defina o seu publico
Fundamentos da fotografia de viagem
Fotografia Infravermelha
Dicas de fotografia como definir a composio
Feiras e fotografias de eventos
Dicas para fazer boas fotos com cameras compactas
Lei da reciprocidade
A diferena de fotos superexpostas e subexpostas
Montar um estdio em casa
Qual  o custo de ser fotgrafo?
Nikon DF primeiras impresses
Usar ou no usar uma grande angular?
A natureza da luz artificial
Tecnica nova para PeB
Fotografando um book 15 anos
Adicionando cores a iluminao
Dicas de fotografias basicas para iniciantes
Fotografia subaqutica
Fotografando o pr do sol
Como organizar suas fotos no PC
Midia fisica ou digital?
Dicas para fazer um bom ensaio fotografico
Fotografia indiana
Existem regras para fotografar?
Truques para balano de branco
A Nikon D7100 vale a pena?
AS cameras Canon T5i e Canon SL1 valem a pena?
Filtros fotográficos
Filtros fotográficos
Dicas de fotografia-A luminosidade ao longo do dia
Dicas de fotografia-A luminosidade ao longo do dia
Câmera digital Canon 5D mark III
Câmera digital Canon 5D mark III
Como escolher uma lente fotográfica
Como escolher uma lente fotográfica
 camera Fotos e Fotos atualizado em 2015
fotosefotos.com
programador e webdesigner