Cadastre-se grátis e mande suas fotos

Fotos e fotos. O portal de imagens

Dieta dos golfinhos

A dieta dos golfinhos

Baixar esta imagem

rolagem esquerda                                 rolagem direita

Muitas pessoas acham os golfinhos simpáticos, sociáveis, engraçados e inteligentes. Eles também são caçadores extremamente eficientes, alimentando-se de tudo, desde pequenos camarões até grandes tubarões brancos. A dieta de um golfinho depende de sua espécie e habitat, por mais que a maioria deles coma peixes, lulas e crustáceos. Esses animais desenvolveram vários métodos de conseguir a grande quantidade de comida necessária a cada dia.

 

Sobre os golfinhos

Por mais que pareçam ser enormes peixes, os golfinhos são mamíferos marinhos. Diferentemente dos peixes, que botam ovos e podem respirar debaixo d água com suas brânquias, os golfinhos dão a luz e criam seus filhotes e precisam subir à superfície para encher seus pulmões de ar. Eles são capazes de permanecer submersos por grandes períodos de tempo, e sabe-se que podem viver em profundidades de mais de 300 metros. Existem 32 espécies de golfinhos, incluindo o golfinho-comum, o golfinho-corcunda, o golfinho-pintado-do-atlântico, o golfinho-riscado e a erroneamente nomeada baleia assassina, ou orca. Exceto pela orca gigante (que pode pesar mais de 500 kg e ter mais de 8 m de comprimento), a maioria dos golfinhos apresenta cerca de 2 m de comprimento.

 

Dieta

Os golfinhos se alimentam de uma grande variedade de criaturas marinhas, incluindo peixes, crustáceos e lulas, dependendo do que estiver disponível no ambiente. Golfinhos que vivem em alto mar costumam comer mais lula e peixes, enquanto que os costeiros se alimentam de peixes e criaturas que vivem no fundo do mar. Mesmo que eles possuam dentes, os golfinhos engolem suas presas sem mastigá-las. Peixes menores são engolidos por inteiro, enquanto que os maiores podem ser sacudidos ou atritados contra alguma superfície rígida até se partirem. Um golfinho adulto ingere cerca de cinco por cento do peso de seu corpo em comida por dia. Isso significa que um golfinho de tamanho médio (aproximadamente 175 kg) come quase 9 kg de peixe, lula e camarão diariamente. Já para uma fêmea grávida de tamanho parecido, essa quantidade seria de mais de 13 kg. Diferentemente da maior parte das espécies de golfinho, a orca se alimenta, além dos peixes, de pássaros e mamíferos como focas, morsas, leões marinhos, baleias e tubarões. Por mais que esses golfinhos enormes pareçam perigosos, eles costumam ser os artistas mais amados em parques marinhos, sendo extremamente inteligentes e sociáveis com humanos.

Caça

Os golfinhos usam várias estratégias para obter comida, dependendo de seu habitat. Os que vivem próximos à costa podem se reunir para agrupar e encurralar peixes entre si próprios e rochas submersas. Já os que vivem em alto mar podem circular um cardume de peixes, capturando os mais próximos e arremessando-se para chegar aos que estão no meio. Alguns golfinhos mergulham até quase 500 metros de profundidade para capturar peixes grandes do fundo do mar. Eles também seguem barcos de pesca e de processamento de peixes para se alimentar de quaisquer restos jogados fora.

Filhotes

Durante seus três primeiros meses de vida, uma cria de golfinho se alimenta exclusivamente do leite da mãe. Mais de um terço desse líquido rico é composto de gordura, o que permite que o pequeno filhote crie rapidamente uma camada isolante de gordura. Depois desse período, ele começa a comer peixe, mas ainda continua a ser amamentado até cerca de um ano e meio de vida. Durante o dia e à noite, o filhote mama de três a oito vezes por hora, mas esse processo leva apenas alguns segundos. A mãe cuida de sua cria durante mais de três anos.

Fonte:http://www.ehow.com.br

Veja milhares de fotos em alta definição de artistas como A dieta dos golfinhos e outras milhares de Fotos. Fotografias com alta definição para sua capa de Facebook, Youtube e outras redes sociais. Veja também nossa sessão de Fotos com PESSOAS E ARTES onde você encontrará fotos de artes do mundo inteiro e Foto de Pessoas conhecidas no mundo das artes.

Em nossa sessão de FOTOS DIVERTIDAS você encontrará muita diversão para seu lazer. Verá Fotos de animais brincando na grama, brincando com seus donos, fazendo muitas brincadeiras.

Temos também nossa área de FOTOS DE NOTÍCIAS veja as imagens e fotos das últimas notícias que aconteceram no Brasil e no mundo, através de nosso banco de imagens e fotos

O site www.fotosefotos.com foi considerado o maior banco de imagens, com mais de 60 mil fotos e imagens com diversas fotos do mundo e da internet.

Nossos Wallpapers são todos em HD, temos mais de 10mil Wallpapers em HD visite nossa categoria de Wallpapers e veja como irá se surpreender com a qualidade das imagens que selecionamos para vocês.



Camera  Fotos Relacionadas

Cachorro
Pssaro no galho
Urubu de estimao
Gato dormindo
Passarinho na balana
Peixes brancos
Pinguins
Pssaro bicudo
Pssaro do bico longo em close-up
Tucano
Gatinho na caixa de presente
Cavalos marinhos
Gato curioso
Ovelhas de raa
Gavio branco
Lmures
Cervo
Ona dormindo na arvore
Gato preto deitado na caixa
Cachorro de estimao em close-up
Vaca
Cisne
Gafanhoto
Pastor alemo
Pelicano nadando no lago do zoolgico
Gato preto
Tucano
Filhote de gato e patinhos
Gaivota
Cachorro pastor alemo
Pssaro do pescoo cumprido
Bode
Gatinhos dentro do cesto
Coruja
Dieta dos golfinhos
Patos na areia
Nikon lança duas câmeras digital sem espelho
Nikon lança duas câmeras digital sem espelho
Apreenda a fotografar com flash
Apreenda a fotografar com flash
Comprar no Paraguai
Comprar no Paraguai
Zumbido nos ouvidos tem cura?
Zumbido nos ouvidos tem cura?
 camera Fotos e Fotos atualizado em 2015
fotosefotos.com
programador e webdesigner