Cadastre-se grátis e mande suas fotos

Fotos e fotos. O portal de imagens

Recuperar arquivos deletados

Aprenda a recuperar arquivos deletados

Baixar esta imagem

rolagem esquerda                                 rolagem direita

Todo mundo já passou pela seguinte situação: resolve dar uma limpa em arquivos que não usa mais – sejam músicas, filmes, documentos ou imagens. Para ser mais prático, você apaga os arquivos diretamente com o comando Shift Delete, que apaga definitivamente, sem mandar para a Lixeira.

De repente, você nota que o arquivo que acabou de ser deletado era algo importante e que você não gostaria de ter excluído. A primeira reação é o desespero, contudo, em alguns casos há uma solução bem simples.

Aprenda agora a recuperar arquivos apagados por engano com o Recuva, um dos mais respeitados softwares quando o assunto é recuperação de arquivos excluídos. É importante lembrar, porém, que nem todos os arquivos são recuperados com êxito. Alguns, inclusive, nem aparecem nos resultados da busca. De qualquer forma, não custa tentar.

Pré-requisitos

• Ter o Recuva instalado no computador em que a recuperação for realizada.

Faça você mesmo

Recuperar arquivos deletados

Mãos à obra. Primeiramente, ao abrir o Recuva, redefina algumas configurações do programa. Clique sobre “Opções”.

Opções

Selecione a guia “Ações”. Nessa seção serão marcadas algumas opções para ampliar os resultados exibidos pelo programa. Primeiramente, habilite apenas as definições “Mostrar arquivos encontrados em diretórios ocultos do sistema” e “Mostrar arquivos removidos de modo seguro”.

Habilite novas opções

Recuperar arquivos deletados

Depois de tudo pronto, clique em “OK” para volta à tela inicial e começar sua pesquisa. Ao realizar uma busca, o Recuva vasculha o disco em questão e exibe milhares de arquivos recém-excluídos, de diferentes formatos. Então, a primeira escolha é definir em qual dispositivo será feita a busca (pendrive, partição, disco rígido, disquete, etc.).

Selecione o dispositivo em que será realizada a busca

Para começar a buscar clique em “Verificar”. Primeiramente o Recuva varre o dispositivo em questão atrás de arquivos excluídos recentemente.

Depois de compilar os dados, ele analisa o conteúdo de todos os arquivos.

Assim é possível exibir os resultados utilizando os filtros já existentes ou então digitando o nome do arquivo desejado.

Filtre a exibição por tipos de arquivos

Para filtrar ainda mais a busca, é possível exibir resultados de apenas um formato. Como neste tutorial o arquivo a ser recuperado é uma imagem, foi usado filtro .JPG. Contudo, você pode usar qualquer extensão no lugar: .DOC, .AVI, .EXE. etc. Apenas digite “ponto” e altere o formato.

Filtre os resultados por formatos

Agora navegue pelos resultados em busca do que deseja. Note que cada resultado é marcado com um círculo de cor diferente: vermelho (arquivo de qualidade muito pobre ou irrecuperável), amarelo (qualidade pobre) ou verde (excelente qualidade).

Note na qualidade dos arquivos passíveis de recuperação

Recuperar arquivos deletados

Selecione os arquivos que deseja recuperar. Após marcar todos os que devem ser restaurados, clique com o botão direito do mouse sobre um deles e clique em “Recuperar marcado(s)...”.

Recuperar marcados

Recuperar arquivos deletados

O próximo passo é selecionar o destino dos arquivos recuperados. Aqui temos um ponto interessante que merece ser ressaltado. Para aumentar as chances de sucesso de uma recuperação, é aconselhável que o destino do arquivo recuperado seja outro dispositivo que não o original, ou seja, outra partição ou HD, um pendrive ou até mesmo um disquete.

Selecione o dispositivo destino dos arquivos

Escolha o dispositivo de destino dos arquivos, clique em “OK” e após alguns segundos eles devem estar sãos e salvos novamente.

Pronto!

E se não der certo?

Se você pesquisou, fez tudo o que foi indicado no tutorial, mas o arquivo que você procura não se encontra na lista dos resultados, ainda há um alento. O Recuva possui um modo de pesquisa “profundo”. Ele pode levar até horas para ser realizado dependendo do tamanho do dispositivo, porém, seus resultados são bem mais amplos.

Para utilizá-lo, clique em “Opções” na tela inicial do aplicativo e na guia “Ações” habilite a opção “Verificação profunda (aumenta o tempo de verificação)”. Clique em “OK” e repita os mesmos procedimentos realizados anteriormente.

Fonte: Tecmundo

Veja milhares de fotos em alta definição de artistas como Aprenda a recuperar arquivos deletados e outras milhares de Fotos. Fotografias com alta definição para sua capa de Facebook, Youtube e outras redes sociais. Veja também nossa sessão de Fotos com PESSOAS E ARTES onde você encontrará fotos de artes do mundo inteiro e Foto de Pessoas conhecidas no mundo das artes.

Em nossa sessão de FOTOS DIVERTIDAS você encontrará muita diversão para seu lazer. Verá Fotos de animais brincando na grama, brincando com seus donos, fazendo muitas brincadeiras.

Temos também nossa área de FOTOS DE NOTÍCIAS veja as imagens e fotos das últimas notícias que aconteceram no Brasil e no mundo, através de nosso banco de imagens e fotos

O site www.fotosefotos.com foi considerado o maior banco de imagens, com mais de 60 mil fotos e imagens com diversas fotos do mundo e da internet.

Nossos Wallpapers são todos em HD, temos mais de 10mil Wallpapers em HD visite nossa categoria de Wallpapers e veja como irá se surpreender com a qualidade das imagens que selecionamos para vocês.



Camera  Fotos Relacionadas

Como aumentar os acessos do meu site?
Mudana no algoritmo do Google prioriza dispositivos mveis
Como criar anncios no facebook
Divulgue seu site grtis em centenas de buscadores
Como criar um disco virtual
As vantagens do Formact Factory
Desfragmentar o disco rgido no Windows 7
Customize a tela inicial do Windows 8
Instalar o Windows 7 pelo pendrive
Verificar se existem erros no disco rgido
Windows 8 analise
Exiba a barra do IE no Windows 8
Segurana no bolso
Descubra o que  water cooler
Como capturar a tela do PC de maneira simplificada
Compatibilidade de sites com os navegadores
Desativar animaes no Windows
Aprenda a fazer Backup
Pule a tela inicial no Windows 8
Navegadores alternativos iguais ao Firefox e Chrome
Colocar videos no PowerPoint 2007
Internet Explorer 11 j est disponvel para o Windows 7
Restaurao do Sistema windows7
Como aumentar as visualizaes no youtube
Mudar a cor do facebook
Como comprar em sites internacionais
Acesso remoto
Corrigir erros de drivers
Curso online infalvel para ganhar dinheiro na web
Como gerar lucros com um site recm criado
Organizar a barra de ferramentas
Como criar cracks para programas
Como resolver proxy do chrome
Como personalizar o Windows 8
Como ganhar patrocnio no facebook
Como adicionar familiar no facebook
Velocidades do obturador
Velocidades do obturador
Apreenda a fotografar com flash
Apreenda a fotografar com flash
Comprar no mercado livre
Comprar no mercado livre
Nikon lança duas câmeras digital sem espelho
Nikon lança duas câmeras digital sem espelho
 camera Fotos e Fotos atualizado em 2015
fotosefotos.com
programador e webdesigner