Cadastre-se grátis e mande suas fotos

Fotos e fotos. O portal de imagens

Obama enfraquecido por escândalo de espionagem

Imagem de Obama fica enfraquecida após escândalo de espionagem

Baixar esta imagem

rolagem esquerda                                 rolagem direita

Brasil, México, França, e agora Alemanha: a imagem de Barack Obama está enfraquecida no cenário internacional com o aumento das queixas de seus parceiros, ultrajados pelo fato de serem alvos da espionagem americana.

Barack Obama

Desde que o ex-analista de inteligência Edward Snowden começou a revelar detalhes das operações de vigilância de dados eletrônicos de todo o mundo por parte da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês), o presidente Barack Obama se encontra em uma posição desconfortável.

No início de setembro, durante a cúpula do G20 em São Petersburgo (Rússia), o presidente precisou reorganizar sua agenda e reservar tempo para se encontrar pessoalmente com a presidente brasileira, Dilma Rousseff, e com o mexicano Enrique Peña Nieto.

Barack Obama

Ambos expressaram seu descontentamento após as revelações da imprensa - a priori fornecidas por Snowden - sobre a espionagem de suas comunicações pessoais pela NSA.

Em protesto, Dilma decidiu cancelar uma visita de Estado a Washington. O México promete agora uma investigação abrangente dessas atividades, um revés para a administração Obama, que corteja assiduamente os dois países, vistos como promissores mercados de exportação e fornecedores de energia.

Barack Obama

O caso da NSA também foi um duro golpe para a imagem de Obama na Europa, no momento em que sua administração tem como prioridade a conclusão de um acordo de livre comércio.

Dois dos aliados mais confiáveis %u200B%u200Bdos Estados Unidos, França e Alemanha, protestaram esta semana, depois das revelações sobre uma suposta interceptação das comunicações, incluindo o grampo do celular da chanceler Angela Merkel.

Esta última, que manifestou sua insatisfação a Obama em uma conversa por telefone na véspera, lançou nesta quinta uma dura advertência a Washington: "não se espiona os amigos".

Barack Obama

O tema dominou uma cúpula europeia em Bruxelas, na qual Merkel e o presidente francês, François Hollande, mostraram-se dispostos a pedir aos EUA que prestem contas.

Na terça-feira, o chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius, afirmou ter denunciado ao seu colega John Kerry práticas "inaceitáveis".

Obama e Merkel mantém, até o momento, relações cordiais e respeitosas. O presidente chegou a premiar a chanceler com a Medalha Presidencial da Liberdade, o maior prêmio civil americano.

Barack Obama

Mas para Stephen Szabo, do grupo americano de reflexão German Marshall Fund, "a relação entre ela e Obama não sairá intacta" após o último episódio. "Acredito que ela se sentiu pessoalmente ofendida", acrescentou. Merkel cresceu na Alemanha Oriental, onde as operações de espionagem da segurança de Estado (Stasi) eram onipresentes.

A defesa da Casa Branca na quarta-feira tampouco contribuiu para acalmar a ira da Alemanha. Depois de uma conversa telefônica entre Merkel e Obama, o porta-voz deste último disse que "o presidente assegurou a chanceler que os Estados Unidos não espionam, e não espionarão as comunicações da chanceler".

Essa formulação deixa em aberto a possibilidade de que o monitoramento tenha ocorrido.

A Casa Branca, desde o momento em que as revelações sobre a NSA começaram a vazar, assegura estar revendo suas práticas e promete encontrar um equilíbrio entre a "segurança" dos Estados Unidos e as preocupações de seus parceiros quanto à proteção de dados.

Autoridades americanas também ressaltam que todos os países mantêm atividades de espionagem, um argumento que pode não se sustentar, de acordo com Jackson Janes, especialista em Alemanha na Universidade Johns Hopkins.

"Dado o número de casos atuais (...) Acredito que isso poderá despertar a ira contra os Estados Unidos entre aqueles que têm predisposição para tal", considera.

Barack Obama

Vicente Fox, um dos antecessores de Peña Nieto à frente do México, acredita, no entanto, que "não há nada de novo no fato de que a espionagem existe no mundo, inclusive no México". Ele diz "não entender o por que de tanto escândalo".

Para o ex-agente da CIA, Joseph Wippl, a Alemanha deveria se sentir honrada por ter sido espionada pelos Estados Unidos.

"A chanceler Merkel é alguém importante (...) Como a NSA não iria querer ouvir a pessoa mais poderosa do mundo depois do presidente Obama?", questionou.

Veja milhares de fotos em alta definição de artistas como Imagem de Obama fica enfraquecida após escândalo de espionagem e outras milhares de Fotos. Fotografias com alta definição para sua capa de Facebook, Youtube e outras redes sociais. Veja também nossa sessão de Fotos com PESSOAS E ARTES onde você encontrará fotos de artes do mundo inteiro e Foto de Pessoas conhecidas no mundo das artes.

Em nossa sessão de FOTOS DIVERTIDAS você encontrará muita diversão para seu lazer. Verá Fotos de animais brincando na grama, brincando com seus donos, fazendo muitas brincadeiras.

Temos também nossa área de FOTOS DE NOTÍCIAS veja as imagens e fotos das últimas notícias que aconteceram no Brasil e no mundo, através de nosso banco de imagens e fotos

O site www.fotosefotos.com foi considerado o maior banco de imagens, com mais de 60 mil fotos e imagens com diversas fotos do mundo e da internet.

Nossos Wallpapers são todos em HD, temos mais de 10mil Wallpapers em HD visite nossa categoria de Wallpapers e veja como irá se surpreender com a qualidade das imagens que selecionamos para vocês.



Camera  Fotos Relacionadas

Checklist para o incio dos trabalhos
Espionagem dos EUA no Brasil deixa governo Dilma atordoado
Conhea o bon espio
Espionagem contra nazistas
Espionagem contra mosquitos
Moeda espi
PeG espionou a Unilever
Petrobras foi alvo de espionagem de agncia dos EUA
O que  WikiLeaks?
Frana comenta a espionagem americana
Escuta espi
Angela Bekeredjian da dicas de como no ser pego
Obama e Hollande discutem espionagem da NSA na Frana
A espionagem da HP
A importancia de apresentar provas
Conhea o oculos espio
Porte de armas para detetive
Motorola pode ter sido espionada
Curiosidades do mundo da espionagem
Reino Unido tem uma estao secreta no Oriente Mdio
O que  NSA?
Os equipamentos do 007
Mxico vai convocar embaixador dos EUA
Mattel acusada de espionagem
Espionagem do Hotel Hilton
Os segredos da Echelon
O trabalho de um detetive
Paparazzos os detetives diferentes
Caneta espi
O que  FBI?
Alemanha defende internet local aps escandalo de espionagem
Espionagem na segunda guerra mundial
Obama enfraquecido por escndalo de espionagem
Curiosidades de espionagem
Como se tornar um detetive particular?
Mexico fara investigao para confirmar espionagem
Patrocinadores que paga por cliques
Patrocinadores que paga por cliques
Dicas de fotografia-A luminosidade ao longo do dia
Dicas de fotografia-A luminosidade ao longo do dia
Vender fotos
Vender fotos
Conheça a Nikon D800 a câmera de 36 megapixels
Conheça a Nikon D800 a câmera de 36 megapixels
 camera Fotos e Fotos atualizado em 2015
fotosefotos.com
programador e webdesigner