Cadastre-se grátis e mande suas fotos

Fotos e fotos. O portal de imagens

Japão considera urgente o problema da agua contaminada

Usina de Fukushima

Baixar esta imagem

rolagem esquerda                                 rolagem direita

Japão considera urgente o problema da água contaminada de Fukushima

 

A água contaminada da central nuclear de Fukushima que chega ao mar é um problema "urgente" e as autoridades reforçarão as atividades para solucionar a questão, anunciou o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

Fukushima

"Estabilizar a central de Fukushima é nosso desafio. E, em particular, a água contaminada representa um problema urgente que provoca muita inquietação entre a população", explicou Abe durante uma reunião de um comitê de crise governamental sobre o tema.

Fukushima

O problema mais grave enfrentado há várias semanas pela empresa Tokyo Electric Power (Tepco) é impedir que a água subterrânea contaminada pela forte radioatividade alcance o Oceano Pacífico.

Cientistas descobrem mutações em borboletas de Fukushima

Nesta quarta-feira, uma fonte do ministério da Indústria (METI) afirmou à AFP que um novo vazamento de água radioativa para o oceano foi detectado recentemente.

"Segundo nossas estimativas, aproximadamente 300 toneladas de água escapam todos os dias. No entanto, não é certo que a água seja altamente radioativa. Nós pensamos que este vazamento dura dois anos", disse a fonte.

A Tepco, que luta desde março de 2011 para enfrentar as consequências do terremoto e tsunami que afetaram a central nuclear de Fukusima Daiichi (220 quilômetros ao nordeste de Tóquio), teve que admitir pela primeira vez no fim de julho que parte da água contaminada vazava para o mar.

Um especialista francês afirmou que o risco ambiental representado pelos vazamentos era pequeno, se comparado com a contaminação radioativa abrangente decorrente do desastre.

"Não estamos vendo nada novo em nossas medições da água do mar, dos sedimentos ou dos peixes. Penso que é desprezível", afirmou Jerome Joly, vice-diretor-geral do Instituto Francês de Proteção Radiológica e Segurança Nuclear, IRSN, que tem monitorado de perto a catástrofe em Fukushima.

Fukushima

​"O Japão, nesta área geográfica, se beneficia de duas correntes que viajam ao longo da costa para o leste do Pacífico, e desempenham um valioso papel de diluição", declarou à AFP.

No entanto, os vazamentos trouxeram novas preocupações sobre o estado precário da usina e a habilidade da Tepco em lidar com uma lista crescente de problemas, depois que seus reatores foram varridos por um tsunami que se seguiu a um terremoto em março de 2011, levando-os a se fundir.

A companhia também enfrentou críticas generalizadas pela falta de transparência em divulgar informação crítica desde o desastre. Abe, que pediu ao ministério da Indústria a adoção de medidas rápidas e eficazes, anunciou que o Estado participará a partir de agora no financiamento da gestão do problema da água contaminada.

"Estabilizar a usina de Fukushima é o nosso desafio", disse Abe em uma reunião com a força-tarefa criada pelo governo para lidar com a catástrofe. "Em particular, a água contaminada é uma questão urgente que despertou considerável atenção pública", emendou.

O Japão, ao lado das empresas de energia elétrica do país, destinou quase 3,8 trilhões de ienes (cerca de 30 bilhões de euros) a um fundo criado para apoiar a Tepco na administração da catástrofe. O dinheiro foi usado até agora na proteção da central e para indenizar mais de um milhão de pessoas afetadas.

Fukushima

A autoridade responsável pela regulação do setor nuclear do Japão, que anunciou no fim de julho uma investigação sobre as causas do vazamento de água contaminada no subsolo da central, ordenou na sexta-feira que a Tepco acelere os trabalhos de contenção da água.

Veja milhares de fotos em alta definição de artistas como Usina de Fukushima e outras milhares de Fotos. Fotografias com alta definição para sua capa de Facebook, Youtube e outras redes sociais. Veja também nossa sessão de Fotos com PESSOAS E ARTES onde você encontrará fotos de artes do mundo inteiro e Foto de Pessoas conhecidas no mundo das artes.

Em nossa sessão de FOTOS DIVERTIDAS você encontrará muita diversão para seu lazer. Verá Fotos de animais brincando na grama, brincando com seus donos, fazendo muitas brincadeiras.

Temos também nossa área de FOTOS DE NOTÍCIAS veja as imagens e fotos das últimas notícias que aconteceram no Brasil e no mundo, através de nosso banco de imagens e fotos

O site www.fotosefotos.com foi considerado o maior banco de imagens, com mais de 60 mil fotos e imagens com diversas fotos do mundo e da internet.

Nossos Wallpapers são todos em HD, temos mais de 10mil Wallpapers em HD visite nossa categoria de Wallpapers e veja como irá se surpreender com a qualidade das imagens que selecionamos para vocês.



Camera  Fotos Relacionadas

Preta Gil deixa sua equipe de fora do seu casamento
Presidente da Amazon vai comprar o Washington Post
Blusa oficial da seleo Brasileira
Cancelamento de encontro Obama-Putin pe em evidncia crise
Dilma sanciona lei de combate a tortura
Ana Maria Braga aproveita as frias em nova york
Barcelona faz 8 x 0 no Santos em estreia de Neymar
Adriano Dria  afastado do programa Chega Mais
Pastor Malafaia critica o ex presidente Lula
Antonio Banderas visita ONG no Brasil
Programao do Rock in Rio 2013
Dilma sanciona Estatuto da Juventude
Polcia recaptura parte dos internos foragidos na Febem
Tabela da copa 2014
Com greve de funcionrios Infraero aciona plano especial
Sistema do google fotos marca pessoas negras como gorilas
Salo duas rodas 2013
Programao do Rock in Rio 2013
Japo considera urgente o problema da agua contaminada
Agenda do Papa nesta sexta tem Via Sacra
Site de namoro
Rmulo Neto quer virar cantor
Filho  suspeito de matar me PM com tiro na nuca
Dilma muda lei sobre estrupo
Escndalo na cbf
Cmara do Uruguai regulamenta venda da maconha
Gilberto Braga xinga os paulista
Mulher leva um golpe de 500 mil em site de namoro
Bancos envolvidos no escndalo da fifa
Tabela do Campeonato Brasileiro 2014
Cantora gospel casada faz sexo com o pastor e marido se mata
Mdicos estrangeiros passaro por intensa avaliao
Tubulao se rompe e provoca alagamento em avenida no Rio
Senadores dos EUA pedem a Obama mais sanes ao Ir
Andr Marques e Anitta esto namorando
Hospital So Francisco se prepara para visita do Papa
Velocidades do obturador
Velocidades do obturador
Canon anuncia lançamento da câmera Rebel  T4i
Canon anuncia lançamento da câmera Rebel T4i
Vender fotos
Vender fotos
Filtros fotográficos
Filtros fotográficos
 camera Fotos e Fotos atualizado em 2015
fotosefotos.com
programador e webdesigner