Cadastre-se grátis e mande suas fotos

Fotos e fotos. O portal de imagens

Chiquititas 2013

Novela chiquititas

Novela chiquititas
rolagem esquerda                                 rolagem direita

Baixar esta imagem

Novela chiquititas

Chiquititas 2013

 

Depois de adaptar Carrossel, agora é a vez da novela Chiquititas, que foi um sucesso nos anos 1990, ganhar uma nova versão pelo SBT.

Chiquititas

Chiquititas é uma telenovela brasileira produzida pelo SBT e exibida desde 15 de julho de 2013. Escrita originalmente por Cris Morena, adaptada por Íris Abravanel6 e dirigida por Reynaldo Boury, é baseada na telenovela argentina homônima, que também inspirou a primeira versão brasileira, autoria de Gustavo Barrios e Patricia Maldonado. É uma obra representativa na história da teledramaturgia do SBT por, além de ser a terceira novela a retomar a produção de refilmagens da emissora, conseguir uma audiência infanto-juvenil e índices não conquistados por nenhuma produção anterior, com exceção de Carrossel, que a antecedeu.

Chiquititas

Giovanna Grigio e Manuela do Monte interpretam as personagens principais Mili e Carolina Correia, respectivamente, numa trama que narra o cotidiano do orfanato Raio de Luz, onde convive com as demais crianças apesar da tristeza de não ter uma família unida. Na versão original, as personagens principais foram vividas por Fernanda Souza e Flávia Monteiro. Julia Olliver, Cinthia Cruz, Lívia Inhudes, Rayssa Chaddad, Gabriella Saraivah, Giulia Garcia, Carolina Chamberlain, Sophia Valverde, Gabriel Santana, Gui Vieira, Filipe Cavalcante, João Acaiabe, Carla Fioroni, Liza Vieira e Anna Livya Padilha interpretam os demais papéis principais da história.

Chiquititas

A nomenclatura da telenovela, Chiquititas, é uma referência ao título que ficam conhecidas as garotas do orfanato Raio de Luz. Classificada pela crítica como uma "novela para toda a família", a trama apresentou temas tradicionais do gênero - e, embora os roteiros e as atuações infantis tenham sido elogiados, a falta de diálogos fortes foi avaliada como um ponto negativo. Os cenários foram simultaneamente elogiados e criticados, por serem espaçosos e bonitos e parecerem "de papelão". Durante sua exibição no Brasil, a produção obteve uma audiência média de 13-16 pontos, considerados satisfatórios tanto pela mídia quanto pela emissora, que determinou uma meta de 7 pontos.

Chiquititas

Ainda em 1997, com a contratação de Gustavo Barrios e Patricia Maldonado, o SBT anunciou seus planos para uma refilmagem do que era um sucesso à época: Chiquititas, telenovela infantil criada por Cris Morena e exibida pela rede Telefé. Flávia Monteiro, que atuara como Carol, comentou a produção: Acho que vai ser uma experiência bacana. E a proposta é a de pegar esse público infantil e ter a mesma repercussão que teve Carrossel. A gravação iniciou-se no mesmo ano, em Buenos Aires, Argentina, devido à detentora dos direitos autorais. No lugar da exibição de María la del Barrio, o folhetim entrou no ar em 28 de julho de 1997. Com a estreia, a programação noturna da emissora mudou completamente; o Aqui Agora voltou a ser exibido às 18h, seguido do TJ Brasil, que foi exibido mais cedo, na faixa das 18h30. O Disney Club entrava ao ar em 19h, e uma hora depois a novela era exibida, no chamado horário "das oito". Teve 5 temporadas, tornando-se numa das maiores telenovelas da época, e a mais duradoura da emissora. A filmagem da 6.ª série teve início, mas foi cancelada pouco depois devido à Cris, criadora da franquia, ter deixado a Telefé. "Chiquititas Brasil", como era conhecida, encerrou-se em 19 de janeiro de 2001, com 807 capítulos. Simultaneamente a esta, foram exibidas Fascinação, texto original de Walcyr Carrasco, e Pérola Negra, adaptação de Perla Negra realizada por Crayton Sarzy. Após a exibição das três, entraram ao ar doze telenovelas.

Chiquititas

Após o término de Amigas & Rivais, adaptação da telenovela mexicana homônima, em janeiro de 2008, a emissora começou um projeto de produzir telenovelas brasileiras originais, entrando em concepção Revelação, texto original de Íris Abravanel. Após o fim desta, a mesma autora adaptou um texto radiofônico de Janete Clair, Vende-se um Véu de Noiva. Todas estas produções brasileiras não tiveram grande êxito. No ano de 2010, entrou ao ar Uma Rosa com Amor, adaptada por Tiago Santiago da telenovela homônima. Em 2010, o canal usou o seu arquivo de textos e produziu uma adaptação de La mentira, produzida em 1998 pela rede Televisa, tendo Abravanel como a adaptadora do folhetim. Corações Feridos foi produzida pelo SBT, sendo a primeira refilmagem mexicana desde 2007. A trama foi anunciada para estrear em novembro, e engavetada em seguida. Antes desta, Santiago escreveu Amor e Revolução, exibida de 5 de abril de 2011 a 13 de janeiro de 2012, que foi substituída por Corações Feridos.

Chiquititas

Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Há treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Este ocorrido gerou um grande conflito que mudou a vida de todos. O segredo desta briga motivou o empresário a comprar um casarão e fundar um orfanato, batizado de Raio de Luz. Milena, apelidada como Mili, é a primeira moradora do lugar, que tem Ernestina como zeladora, Chico como cozinheiro e Sofia, ex-governanta da casa da família de José, como diretora. Depois de Mili, chegaram a sensível e sonhadora Cris, a vaidosa Vivi, a carismática Ana, a encrenqueira Bia e a curiosa e extrovertida Tati. Juntas, elas se unem para encantar todos com muita alegria, confusões e travessuras.

Chiquititas

Tudo começa a mudar quando o filho de José Ricardo, Junior, chega ao Brasil. Ele culpa o pai pela morte da mãe e fica chocado ao saber que sua irmã Gabriela vive em mundo paralelo à realidade há anos. Junior decide trabalhar na empresa da família, a rede de lojas Café Boutique, onde conhece a doce e corajosa Carolina, estudante de psicologia e funcionária da loja. Carol conhece por acaso quatro crianças moradoras de rua, a rebelde Pata, o aventureiro Mosca, o sensível Rafa e o dramático Binho. A estudante se preocupa com elas e pensa em uma solução para ajudá-las. A partir daí a história de Carol e das meninas do orfanato se cruzam para o desenrolar de emoções repletas de mistérios, músicas, sonhos, alegrias e muitas surpresas.

Chiquititas

Curiosidades sobre a novela:

Na primeira versão de Chiquititas, o elenco se mudou para Buenos Aires, na Argentina, onde era gravada a novela. As crianças eram todas brasileiras, mas alguns dos personagens adultos eram argentinos que sabiam falar português, como o mocinho Junior. Na primeira versão ele foi interpretado por Alex Benn. Agora o papel será de Guilherme Boury.

Chiquititas

* Fernanda Souza tinha 12 anos quando foi selecionada para viver a órfã Mili. Quando a novela estreou, já tinha 13. Giovanna Grigio é um pouco mais velha: tem 15 anos.

* Sem saber se seria sucesso ou não, os produtos demoraram a ser lançados. Desta vez, vários licenciamentos já estão em andamento. Além do CD, bonecas – como a da personagem Mili – não devem demorar para chegar às prateleiras.

Chiquititas

* Gésio Amadeu chegou a ser sondado para voltar a interpretar o cozinheiro Chico (quem acompanhou a primeira versão provavelmente já cantou “ico-ico-ico, o melhor é Chico!”), mas como o ator está no elenco de Flor do Caribe, ele indicou um amigo para o papel: João Acaiabe, que já foi o Tio Barnabé no Sitio do Picapau Amarelo.

Chiquititas

* Os chiquititos começavam a aparecer apenas depois de um mês da estreia. Nesta versão, eles já irão aparecer na primeira semana.

* A previsão é de que Chiquititas tenha 300 capítulos, condensados em uma única fase. A versão antiga teve mais de 500 capítulos, divididos em cinco fases.

Chiquititas

* Larissa Manoela e Jean Paulo Campos, que interpretam Maria Joaquina e Cirilo em Carrossel, estariam pré-reservados para viver Fran e Neco em Chiquititas. O SBT não confirma.

* Várias ex-chiquititas gostariam de interpretar a professora Carolina em Chiquititas. O papel, no entanto, ficou com a atriz Manuela do Monte, que, embora não tenha assistido à primeira versão de Chiquititas, chegou a ter vontade de ser uma delas durante a pré-adolescência.

* A primeira versão da novela revelou nomes como Bruno Gagliasso, Sthefany Brito, Débora Falabella, Kayky Brito e Jonatas Faro.

Chiquititas

* A trilha sonora de Chiquititas era composta por músicas inéditas. Desta vez, além dos principais sucessos – como Remexe, Até Dez e Sinais –, hits da MPB farão parte da trilha sonora. Os meninos, por exemplo, regravaram Palco, de Gilberto Gil.

* Estão no elenco de Chiquititas, personalidades que estavam sumidas da mídia, como Giovanna Gold, Amanda Acosta e Virgínia Nowicki.

Aos 15 anos, Giovanna Grigio, a protagonista do remake de “Chiquititas”, revelou que não é disputada pelos meninos de sua idade por parecer muito nova.

Chiquititas

Giovanna Grigio está na maior expectativa para a estreia de Chiquititas. Aos 15 anos, ela fará a personagem Mili na nova versão da novela, que estreia no dia 15 de julho, no SBT, às 20h30.

Escalada para um dos papéis centrais da trama infantil, Giovanna viverá a personagem que foi de Fernanda Souza entre 1997 e 1998. “Não vejo a hora de conhecer a Fernanda Souza. Quero conhecê-la, com certeza”, disse.

Chiquititas

A atriz conta que viu cenas de Fernanda como Mili pelo Youtube. “Quis criar a minha Mili. A dela foi muito boa, claro. Mas não vou copiar, não. Tenho muita vontade de conversar com a Fernanda. Seria muito bacana.”

Giovanna disse ainda que nem por meio das redes sociais teve contato com a atriz. “Sei que a Mili foi boa para a Fernanda, para a carreira dela. Espero que seja para mim também.”

Chiquititas

Ela diz ainda que está gostando da experiência de cantar e dançar, já que a novela tem vários números musicais. “Minha preferência é atuar. Gosto de ser atriz, mas cantar e dançar está sendo bem divertido também.”

Antes de ser aprovada para a nova versão de Chiquititas, Giovanna fez trabalhos de publicidade infantil e comandou o programa Band Kids.

Chiquititas

Embora já tenha 15 anos, a personagem Mili terá 13. Fernanda quando foi contratada para atuar no folhetim tinha 12 anos. Ela, que atualmente está com 29, deixou a trama com 14.

Chiquititas

As características da personagem são as mesmas da outra versão. Ela será a líder da turma de meninas do orfanato, sempre aconselha as amigas e acolhe as novatas. É sonhadora, criativa, adora ler e inventar histórias. Seu maior objetivo a reencontrar os pais.

A atriz Giovanna Grigio trabalha na televisão desde os 6 meses de idade. Já fez diversos comerciais e foi apresentadora do programa infantil Band Kids e do O Melhor do Brasil, da Rede Record.

Chiquititas

Atualmente, Giovanna foi escalada para interpretar a personagem Mili, de Chiquititas. O papel da órfã que sonha encontrar o paradeiro dos seus pais foi consagrado pela atriz Fernanda Souza, nos anos 90.

Após o sucesso de audiência e comercial da novela Carrossel, a diretora do SBT, Daniela Beyruti, teve a ideia de continuar com a dramaturgia infanto-juvenil com um novo remake de Chiquititas ou um inédito da mexicana Carita de Ángel. Mesmo com outros diretores se impondo contra a ideia, os executivos da emissora aceitaram-na e começaram a produzir a primeira opção. O anúncio de que seria a escolhida chegou à imprensa em setembro de 2012. Íris Abravanel encerrou Carrossel em outubro de 2012 e após uma semana começou a desenvolver o texto de Chiquititas. Abravanel escreveu os primeiros trinta capítulos da novela em Orlando e os entregou em 13 de fevereiro de 2013 para a produção. O elenco se reuniu pela primeira vez na tarde do dia 18 e em 25 do mesmo mês e ano as gravações se iniciaram. A cidade cenográfica foi construída no Complexo Anhanguera e tem 1,140 metros quadrados. Cada capítulo tem um orçamento de aproximadamente R$ 200 mil.

Chiquititas

Os testes para o elenco infantil da novela se iniciaram em novembro de 2012, ao mesmo tempo que agências de atores mirins começaram a fazer testes falsos, enganando os responsáveis das crianças envolvidas. Em seguida o SBT afirmou que apenas a emissora faria os testes. Em 22 de janeiro de 2013, o preparador de atores Beto Silveira, que também participou na preparação do elenco da primeira versão, foi contratado. Junto com Silveira, a diretora de elenco Márcia Italo, o preparador Ariel Moshe, a psicóloga Rosa Szwarchberg, a fonoaudiologia Camila Mercatelli, a professora de canto Maria de Diniz e ao coreografo Eudóxio Junior completaram a contratação. As atrizes Fernanda Pontes e Tammy Di Calafiori realizaram testes para interpretar a protagonista Carolina Correia, mas por fim o papel ficou para Manuela do Monte. Manuela disse que não assistiu a versão de 1997 e que usou experiências da sua vida para interpretar sua personagem. Ela também disse, em entrevista para a revista Caras que, na época da edição, pensou em fazer teste para ser uma das internas do orfanato, e que, ao ser escolhida para interpretar Carol, realizou um sonho. Larissa Manoela, que interpretou Maria Joaquina em Carrossel, renovou contrato com o SBT em novembro de 2012, e havia sido escalada para interpretar Fran na segunda fase da telenovela, mas foi desligada pouco depois, devido a outros projetos com a produção que atuava e a gravação de um álbum, que será distribuído através da Deckdisc. Gésio Amadeu, que atuou como chefe Chico na primeira versão da novela, foi convidado para repetir o papel na refilmagem, mas recusou por ter contrato com a Rede Globo para atuar na novela Flor do Caribe, indicando o ator João Acaiabe para desempenhar o personagem. Várias crianças da Globo foram contratadas para trabalhar na nova edição. O elenco completo foi divulgado pela emissora paulista dia 7 de fevereiro de 2013. Em 3 de julho, foi confirmado que Patrícia Abravanel, filha do dono do SBT Silvio Santos com a autora Íris, faria uma participação na telenovela. Íris chegou a comentar o assunto: "Ai de mim se não colocasse a Patrícia para fazer uma pontinha". O pedido para aparecer na novela veio da própria Patrícia. Ela disse em entrevista que pediu à mãe para fazer uma participação de um capítulo apenas para se ver como atriz.

Chiquititas

O primeiro teaser da telenovela foi exibido no dia 26 de março de 2013. Dois meses depois, foram lançados novos comerciais apresentando os personagens principais e suas características. Foi criado um mini jornal chamado "Carrossel TV", mostrando os bastidores, entrevistas e contando um pouco sobre a história de Chiquititas; foi divulgado pela primeira vez em 17 de junho de 2013 ao vivo na bancada do telejornal SBT Brasil, com Maísa Silva como Valéria na bancada do mini jornal e Larissa Manoela (Maria Joaquina), Jean Paulo Campos (Cirilo), Nicholas Torres (Jaime), Mateus Ueta (Kokimoto) nos bastidores fazendo matérias. O mesmo programa fez duas reportagens, uma sobre a estreia e outra sobra a repercussão da trama. A 8 de julho, o programa Astros teve a presença das garotas do orfanato, que interpretaram a canção-tema. Três dias depois, o humorístico A Praça é Nossa recebeu o elenco da novela, e o jornalístico Conexão Repórter cobriu os bastidores de Chiquititas com uma matéria de uma hora de duração. No dia 10 do mesmo mês, Arnaldo Saccomani, produtor musical da trama, foi ao Programa do Ratinho e mostrou trechos dos vídeos musicais de "Remexe" e "Igual aos Demais". Dois dias depois, as internas do orfanato Raio de Luz foram ao mesmo programa. Em 14 de julho, faltando um dia para a estreia, os programas Domingo Legal e Eliana receberam e foram até os estúdios da atração ao vivo com o elenco, e no fim do dia, a autora Íris Abravanel deu uma entrevista para o De Frente com Gabi, contando novidades sobre a novela e sua vida pessoal.

Chiquititas

O primeiro capítulo de Chiquititas foi exibido no dia 15 de julho de 2013, dez dias antes do final de Carrossel, uma maneira de capturar o público da novela antiga, na faixa das 20h30min pelo SBT. A telenovela infanto-juvenil é exibida de segunda a sexta, com a classificação indicativa de livre para todos os públicos. Arthur Vivaqua, do iG, notou que como o folhetim aborda temas mais adultos que o anterior, a recomendação poderia ter sido alterada: "A nova novela, porém, pode esbarrar em alguns problemas, sendo um deles a classificação indicativa. Ao contrário de Carrossel, que retrata a vida de crianças com idades entre 9 e 11 anos, Chiquititas possuirá personagens adolescentes e, consequentemente, abordará temáticas mais complexas. Com isso, a classificação livre dada ao Ministério Público para Carrossel pode ser perdida por Chiquititas, o que, por sua vez, pode comprometer seu horário de exibição". De acordo com ele, a autora teria sido orientada a abordar temas mais adultos - como o sexo, por exemplo - de forma "sutil, sem comprometer a audiência das crianças". Para Vivaqua, o desafio da produção "passa, então, a ser o de mesclar, na medida correta, os dilemas da adolescência com a inocência da infância". Da mesma forma que a novela anterior, todo capítulo será precedido por algum clipe gravado por algum integrante do elenco. Porém, em Chiquititas, sempre que um for exibido, aparecerá a palavra "clipe" colorida na tela, e então o vídeo começará. Durante as duas primeiras semanas de exibição, Chiquititas não teve nenhum intervalo, e a vinheta de abertura era exibida no final da telenovela. Após a terceira semana, já eram exibidos comerciais, porém a abertura ainda era exibida no fim.

Chiquititas

Abertura

O elenco interpreta o tema de abertura da novela, "Remexe", que é baseado em "Rechufas", canção usada na versão argentina. Como notado por Fábio Garcia do portal Coisas de Novela, a letra sofreu "ligeiras alterações". "Dá pra reparar que a música está com a letra ligeiramente diferente, além de ser tocada em uma velocidade um pouco mais baixa. Talvez seja para que a letra fique bem clara na cabeça das pessoas, ao contrário das canções antigas de Chiquititas que eram quase impossíveis de se descobrir o que as meninas estavam cantando, seja pela gritaria desenfreada das crianças ou porque as televisões daquela década não possuíam recursos bons para transmitir um som menos abafado", comentou. Produzida pela emissora, a vinheta que inicia a telenovela começa com uma garota brincando de amarelinha, e então segue para as garotas do orfanato Raio de Luz imaginando que estão em uma tempestade, e depois em uma barraca. O vídeo termina com todo o elenco dançando e cantando os versos da música. Wesley Ferreira do OCanal disse que o SBT "lançou a abertura e impressionou pela qualidade e efeitos em 3D." Já Gabriel Vaquer do NaTelinha notou que a vinheta foi digna do "Padrão Globo de Qualidade". Wallace Carvalho, do MSN, citou que a abertura nem aparenta ser criada pela emissora, destacando que a ideia de mostrar o poder da imaginação das crianças casou perfeitamente com a proposta da novela. Jorge Brasil, da revista Contigo!, comentou: "O SBT está dando um banho na Globo no que se refere às aberturas das novelas. A de Carrossel já era uma graça e a de Chiquititas também é muito simpática e criativa. Parabéns!".

Chiquititas

Músicas:

Veja algumas letras das músicas das Chiquititas:

Abraça o Mundo

Vivo procurando temas para escrever

 O meu diário digital só eu quem posso ler

 Ninguém sabe de mim

 É melhor ser assim

 O que eu penso nem dá pra explicar

 Ainda é cedo pra compartilhar

Tem muita coisa escrita na minha imaginação

 Será que tudo que eu sonho é só ilusão

 Ninguém sabe de mim

 É melhor ser assim

 Tô tentando ainda entender

 Deixa a vida brincar de viver

Faz o futuro acontecer

 Deixa o tempo correr

 Abraça o mundo só pra dizer

 Vida, eu amo você

Ninguém sabe de mim

 É melhor ser assim

 Tô tentando ainda entender

 Deixa a vida brincar de viver

Faz o futuro acontecer

 Deixa o tempo correr

 Abraça o mundo só pra dizer

 Vida, eu amo você

Faz o futuro acontecer

 Deixa o tempo correr

 Abraça o mundo só pra dizer

 Vida, eu amo você

Todo Mundo Chique

Chiqui, chiqui, chiqui, chiquititas

 Chiqui, chiqui, chiqui, chique tá

 Tá todo mundo arrumado, tudo ensaiado

 Agora tudo chique está e vai ficar

Chiqui, chiqui, chiqui, chiquititas

 Chiqui, chiqui, chiqui, chique tá

 O jeito chique que eu quero

 Chique eu espero

 Agora tudo chique está e vai ficar

Ohh, chiqui, chiqui, chiqui, chiqui

 Ohh, chiqui, chiqui, chiqui, chiqui

 Ôô chiquititas

Ohh, chiqui, chiqui, chiqui, chiqui

 Ohh, chiqui, chiqui, chiqui, chiqui

 Ôô chiquititas

Remexe

Tudo se transforma com magia

 E vem a vontade de dançar

 Com as caçarolas, e as colheronas

 Se formou a banda musical

Tudo é uma festa de sons

 Só tem que escutar com atenção

 A porta faz blam!

 A chuva faz plin!

 O vento faz shhh!

 Eu te amo, lá,lá,lá,lá,lá,lá,lá,lá,lá,lá,lá,lá,lá

Tudo se mexe

 De ponta a ponta

 Esta é a dança

 Do remexe

Mexe, mexe, mexe com as mãos

 Chiquititas

 Mexe, mexe, mexe com os pés

 Chiquititas

 Mexe, mexe, mexe a cabeça

 Dança comigo, remexe bem

 Chiquititas

 Mexe, mexe, mexe com as mãos

 Chiquititas

 Mexe, mexe, mexe com os pés

 Mexe, mexe, mexe a cabeça

 Dança comigo, remexe bem

Mexe

Não existe medo nesta dança

 E nem dá vontade de parar

 Solte o seu corpo e seus sentimentos

 Para que seja livre de verdade

Tudo é uma festa de sons

 Só tem que escutar com atenção

 A porta faz blam!

 A chuva faz plin!

 O vento faz shhh!

 Eu te amo lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá

Tudo se mexe

 De ponta a ponta

 Esta é a dança

 Do remexe

Mexe, mexe, mexe com as mãos

 Chiquititas

 Mexe, mexe, mexe com os pés

 Chiquititas

 Mexe, mexe, mexe a cabeça

 Dança comigo, remexe bem

 Chiquititas

 Mexe, mexe, mexe com as mãos

 Chiquititas

 Mexe, mexe, mexe com os pés

 Mexe, mexe, mexe a cabeça

 Dança comigo, remexe bem

Mexe, mexe, mexe com as mãos

 Chiquititas

 Mexe, mexe, mexe com os pés

 Chiquititas

 Mexe, mexe, mexe a cabeça

 Dança comigo, remexe bem

 Chiquititas

 Mexe, mexe, mexe com as mãos

 Mexe, mexe, mexe com os pés

 Mexe, mexe, mexe a cabeça

 Dança comigo

 E remexe bem

Elenco

Manuela do Monte interpreta Carolina Correia, funcionária do Café Boutique, que foi fundado por José Ricardo (Roberto Frota), também dono do orfanato Raio de Luz. Mili (Giovanna Grigio) foi a primeira a chegar ao orfanato, que contêm a travessa Bia (Rayssa Chaddad), seguido dos órfãos Ana (Giulia Garcia), Binho (Guilherme Vieira), Cris (Cinthia Cruz), Dani (Carolina Chamberlain), Fábio (Naoki Takeda), Janu (Anna Livya Padilha), Lila (Bianca Paiva), Maria (Sophia Valverde), Mariam (Júlia Gomes), Mosca (Gabriel Santana), Pata (Julia Olliver), Rafa (Filipe Cavalcanti), Samuca (Donato Veríssimo), Tati (Gabriella Saraivah), Thiago (Pedro Henrique) e Vivi (Lívia Inhudes), da boneca Laura (Amanda Furtado), da zeladora Ernestina/Matilde (Carla Fioroni), do cozinheiro Chico (João Acaiabe) e da diretora Sophia (Liza Vieira). Teca (Lorena Tucci) é afilhada de Chico e vai morar no orfanato após seu pai morrer.

Chiquititas

Junior Almeida Campos (Guilherme Boury) é irmão de Gabriela (Naiumi Goldoni), uma jovem inválida que está sob cuidados de sua tia malvada Carmen (Giovanna Gold) e da governanta Valentina (Sandra Pêra). Tobias (Pedro Lemos) é amigo de Carol e trabalha com Letícia (Amanda Acosta), e é apaixonado pela gerente do Café Boutique, María Cecília (Lisandra Parede), porém sua mãe Eduarda (Virgínia Nowicki) é contra o relacionamento. Beto (Emílio Eric) é um jovem mulherengo e não se interessa por Clarita (Letícia Navas), que tenta conquistar o rapaz. Tanto Eric quanto Navas trabalhavam juntos anteriormente em TV Globinho, programa infantil da Rede Globo.

Chiquititas

Daniel Andrade atua como Miguel, pai de Mili, que engravidou Gabriela. Rico e vaidoso, Duda (Filipe Bragança) é um parente distante da família dos Almeida Campos, filho da prima de Carmen. Juca (Matheus Chequer) fugiu do reformatório em que morava. Ele se unirá a Carmen para fazer várias maldades. Mathias (Thiago Wittner) é um garoto rico que mora com seus pais. Namora Vivi por um tempo, sem saber que ela é órfã. Cinthia (Milena Ferrari) é uma modelo bonita e elegante que precisa interromper sua carreira devido à idade. Usa seu charme para conquistar o empresário Dr. José Ricardo. Ambiciosa e manipuladora, tem o objetivo de conseguir a posse da casa onde funciona o orfanato Raio de Luz, que era propriedade de seus pais e que esconde um tesouro precioso. Cícero é desempenhado por Ernando Tiago, enquanto João Gabriel Vasconcellos interpreta Armando, consultor financeiro de Junior, e Bianca Paiva atua como Lúcia.

Chiquititas

Chiquititas promete ser um sucesso de publico e audiência. Mas a autora da nova versão, Íris Abravanel, diz não se preocupar com os números da novela infanto-juvenil. “Procuro não pensar em números. Penso em fazer o melhor, audiência é consequência”, disse Iris durante a coletiva de imprensa em um dos estúdios do SBT, em São Paulo.

Chiquititas

A maior revelação da autora sobre a trama foi que sua filha, a apresentadora Patrícia Abravanel, terá um papel especial. "A Patrícia fez uma imposição para eu criar um papel para ela e estou criando. O Boury que vai sofrer com ela", brincou Íris.

Sobre a novela, Íris e o diretor geral, Reynaldo Boury, disseram que a ideia continua sendo a mesma da de Carrossel. “A ideia é unir a família brasileira. É uma novela feita para os pais consigam assistir junto com os filhos", afirmou Boury.

Chiquititas

Chiquititas estreia com 80 capítulos escritos e 40 gravados. A trama deverá chegar a marca de 300 episódios, que devem durar até agosto de 2014, mas segundo a autora, a novela poderá ser esticada até outubro.

Ao contrario da primeira versão, que contou com cinco fases, Chiquititas terá apenas uma fase, que de acordo com Íris contará com início, meio e fim. Além disso, estão sendo gravados clipes com as músicas já conhecidas da trama e outras novas, que farão parte dos conflitos apresentados pela autora.

Profissão autora

Íris contou ainda durante a coletiva de imprensa como começou a escrever novelas:Aconteceu por um acaso em uma conversa informal com o meu marido (Silvio Santos), que estava com dificuldade de trazer autores pro SBT, ai eu falei ‘E se eu escrevesse uma novela?.

De lá pra cá Iris já escreveu cinco novelas: Revelação (2008), Vende-se um Véu de Noiva (2009), Corações Feridos (2012), Carrossel (2012) e agora Chiquititas.

A autora, que já foi cronista da revista Contigo!, contou ainda que sempre gostou de escrever e que agora aperfeiçoa o dom nos folhetins. “Eu sempre gostei de escrever. Escrever é um dom e na novela eu pude desenvolver melhor esse dom”.

Atualmente, Íris e Tiago Santiago (de Amor e Revolução), são os únicos autores do SBT, mas para Íris isso é uma grande satisfação: “É uma responsabilidade enorme, mas uma satisfação muito grande”.

Comparações com a antiga versão:

A garota Mili, famosa no papel de Fernanda Souza, agora fica por conta de Giovanna Grigio.

Aretha Oliveira vivia Pata na primeira versão, hoje o papel é de Julia Olliver.

Cinthia Cruz é Cris, antes interpretada por Francis Helena.

Rayssa Chaddad será Bia, antes interpretada por Gisele Frade

Gabrielle Saraivah é Tati, antes interpretada por Ana Olivia.

Giulia Garcia é Ana, antes interpretada por Beatriz Botelho.

Vivi estará a cargo de Lívia Inhudes, papel de Renata Del Bianco na primeira versão.

Mosca, antes feito por Pierre Bittencourt, hoje é feito por Gabriel Santana.

Filipe Cavalcante é Rafa, papel de Felipe Chammas anteriormente.

O personagem Beto, feito antes por Jiddu Pinheiro, será feito por Emilio Eric.

Letícia Navas vive Clarita, papel de Luciana Vicente na primeira versão da novela.

A personagem Carol será interpretada por Manuela do Monte, papel que antes foi de Flávia Monteiro.

Conheça cada personagem:

Mili – Milena  (Giovanna Grigio)  Carismática e madura para seus 13 anos, Mili é a líder da turma das meninas. Sempre tem boas ideias e soluções para os problemas. Considerada pelas meninas do orfanato como uma irmã mais velha, sempre aconselha as amigas e acolhe as novatas. Mili é sonhadora e adora uma boa leitura. Criativa, tem o hábito de inventar histórias, usando a imaginação para fugir da realidade e embarcar junto com suas amigas em um mundo de sonhos e fantasias. Seu maior objetivo de vida é reencontrar seus pais. Durante seu crescimento e sua busca pela verdade, Mili vai passar por grandes aventuras ao lado das crianças e vivenciar seus primeiros amores.

Pata – Patrícia  (Julia Oliver)  Rebelde e arredia, Pata é fiel aos poucos amigos que tem. Garota esperta e ligada em tudo o que acontece em sua volta, é sincera e fala tudo o que pensa. Compra briga para defender o que acredita ou quem gosta. Sua única família é o irmão, Mosca. Após fugir de casa e passar por vários orfanatos, Pata é presa pela polícia, separada do seu irmão e levada para a Casa Raio de Luz, sua última chance para não ser transferida para um reformatório. No orfanato, a adaptação da garota não é fácil, mas ela terá que aprender a conviver com as outras meninas.

Bia – Beatriz  (Raissa Chaddad)  Encrenqueira e mandona, Bia arruma sempre as maiores confusões e apronta as piores travessuras. Uma garota com personalidade difícil e que se acha a mais esperta de todas. Adora ser o centro das atenções e não gosta da ideia de Mili ser a líder das meninas, o que dificulta a relação das duas. Bia conta com a ajuda de Ana para armar planos e brincadeiras que normalmente contrariam todos. A garota foi deixada bem pequena no orfanato e por isso se sente rejeitada.

Cris – Cristina  (Cinthia Cruz)  Sensível e sonhadora, assim é Cris. Amiga e atenciosa com todos, faz tudo com muito carinho e perfeição. Bastante ligada em tecnologia, está sempre conectada às redes sociais e tem o costume de escrever diariamente seus pensamentos em seu blog e também posta fotos e acontecimentos do orfanato. Romântica, Cris sonha com seu príncipe encantado e em formar a família que nunca teve. Por ser mais carente que as outras meninas, a garota se apega facilmente às pessoas e tem a necessidade de aprovação e elogio de todos.

Vivi – Viviane  (Lívia Inhudes)  A mais bonita e vaidosa das meninas, Vivi sonha em ser uma modelo de sucesso. Por dentro de tudo o que acontece no mundo da moda, é exigente com suas roupas e acessórios. Vivi mora no orfanato desde os cincos anos, mas sente vergonha em não ter uma família normal e não ter boas condições financeiras. Por muitas vezes é obrigada a omitir sua realidade para não sofrer preconceitos ou ser julgada.  Vivi tem muitas mágoas do passado e sente obrigação de cuidar e proteger sua irmã, Tati.

Tati – Tatiane  (Gabriella Saraivah)  Curiosa e extrovertida, Tati é uma garota que conquista todos. Muito faladeira, não consegue guardar um segredo por muito tempo. Sempre está metida em alguma confusão. Criativa, principalmente na hora das brincadeiras, apronta todas as travessuras ao lado de suas amigas do orfanato. Sonha em reencontrar seu pai e viver ao lado de sua irmã, Vivi, como uma verdadeira família.

Ana – Luciana  (Giulia Garcia)  Carismática e divertida, Ana é a mais medrosa do grupo. Uma garota insegura e influenciável. Ela vê Bia como sua protetora. Tenta se expressar das formas mais engraçadas com gestos, caras e bocas. Sapeca, Ana sempre faz as perguntas em horas inapropriadas e disputa a atenção de todos com Tati, pois as duas são as mais novas da turma. Ana não sabe muito do seu passado, mas isso não a deixa abalada. Ela vive feliz no Orfanato Raio de Luz.

Chiquititas

Mosca – Felipe  (Gabriel Santana)  Aventureiro e corajoso, Mosca é um sobrevivente das ruas. Líder dos meninos, Mosca é um garoto independente e adora a sua liberdade. Tem seus ideais e sempre busca o que acredita. Defende e protege seus amigos, principalmente sua irmã, Pata. Trabalhou como malabarista nas ruas de São Paulo. Em meio a tantas dificuldades, o garoto arranja tempo para se divertir com Binho e Rafa. Por trás desta personalidade forte, Mosca é um garoto sensível e carente. Ele carrega mágoas de um passado difícil, mas tenta encarar a vida com bom humor e sempre vê o lado positivo das coisas. Ao entrar no Orfanato Raio de Luz, demora em se adaptar devido às regras do lugar.

Binho – Rubens  (Gui Vieira)  Dramático e exagerado, Binho é conhecido por vencer as pessoas pelo cansaço. Muitas vezes precisa mentir para conseguir aquilo o que quer. É o mais baixinho dos meninos e acha que tem a capacidade e o tamanho suficiente para enfrentar qualquer pessoa. Por não gostar de banho, é apelidado pelos amigos como Cascão e tem sérios problemas com piolhos. Binho apronta todas e está sempre metido em confusões. Ele está na fase de achar todas as meninas chatas e enfrentará alguns problemas ao entrar no orfanato.

Rafa – Rafael  (Filipe Cavalcante)  Sensível e ingênuo, Rafa é o maior da turma, mas muito atrapalhado e medroso. Um garoto de bem com vida, um amigo fiel e muito simpático. Gosta de estar sempre arrumado e perfumado, sente falta desse conforto morando na rua. Rafa é romântico e se apaixona fácil, mas por ser inseguro não tem facilidades em demonstrar os seus sentimentos.

Beto – Alberto Correia  (Emílio Eric)  Charmoso e bonito, Beto é sedutor, mulherengo e pegador. Está sempre metido em confusão, perde todos os empregos e vive nas costas de sua irmã mais velha, Carol. Apesar da fama de conquistador e irresponsável, Beto cativa as pessoas por sua simpatia, alegria e carisma.

Junior - José Ricardo Almeida Campos Junior  (Guilherme Boury)  Filho de José Ricardo, Junior é cavalheiro, educado e reservado. Um homem de poucas palavras, mas de muita atitude em questões profissionais. Amargurado, tem um péssimo relacionamento com seu pai, por culpá-lo da morte de sua mãe. Há três anos morando fora do Brasil, Júnior volta e descobre que o estado de saúde de sua irmã, Gabriela, não está bem. Sente-se culpado por ter ficado ausente e decide ficar no Brasil para descobrir toda a verdade sobre a causa do sofrimento de sua irmã. Ao conhecer Carol e as crianças do orfanato, Junior começa a ver a vida de uma forma diferente.

Carol – Carolina Correia  (Manuela do Monte)  Carismática e descontraída, Carol é uma doce mulher, com personalidade forte e corajosa. Ela luta pelo que acredita ser o certo e sempre vê as coisas pelo lado positivo. Está sempre disposta a ajudar as pessoas e possui um carinho especial pelas crianças. Moderna, idealista e inteligente, Carol cursa o último ano de faculdade de psicologia. Uma mulher que enfrenta qualquer tipo de desafio com muita determinação e, às vezes, acaba agindo mais pela emoção do que pela razão. Carol trabalha como garçonete, no Café Boutique, para pagar as contas e a faculdade. Destaca-se pela boa vontade e agilidade ao atender os clientes, mas é mandada embora injustamente do local. Desempregada, Carol começa a trabalhar temporariamente no Orfanato Raio de Luz, lugar onde a mocinha encontra sua vocação com as crianças.

Chiquititas

Para ver mais fotos da novela clique aqui

Veja milhares de fotos em alta definição de artistas como Novela chiquititas e outras milhares de Fotos. Fotografias com alta definição para sua capa de Facebook, Youtube e outras redes sociais. Veja também nossa sessão de Fotos com PESSOAS E ARTES onde você encontrará fotos de artes do mundo inteiro e Foto de Pessoas conhecidas no mundo das artes.

Em nossa sessão de FOTOS DIVERTIDAS você encontrará muita diversão para seu lazer. Verá Fotos de animais brincando na grama, brincando com seus donos, fazendo muitas brincadeiras.

Temos também nossa área de FOTOS DE NOTÍCIAS veja as imagens e fotos das últimas notícias que aconteceram no Brasil e no mundo, através de nosso banco de imagens e fotos

O site www.fotosefotos.com foi considerado o maior banco de imagens, com mais de 60 mil fotos e imagens com diversas fotos do mundo e da internet.

Nossos Wallpapers são todos em HD, temos mais de 10mil Wallpapers em HD visite nossa categoria de Wallpapers e veja como irá se surpreender com a qualidade das imagens que selecionamos para vocês.



Camera  Fotos Relacionadas

Rodrigo falando no celular
Rodrigo amor eterno amor
Grace kelly
Paulo goulart
Murilo bencio
Receitas das Chiquititas
Deusa e grace kelly
Griselda e teresa cristina
Ftima bernardes de branco
Mayana neiva posando
Logo da globo
Monique alfradique
Mirian e rodrigo
Melissa sobral
Tonico da presente para gabriela
Tia ris
Fernando sobral
Griselda
Guilhermina guinle
Carolina dieckmann
Tereza cristina
sis valverde no fundo branco
Logo da avenida Brasil
Clarinha
Daniele suzuki
Nilo
Belezinha na rua
Cena de gabriela
Carolina dieckmann
Nivea stelmann
Giovanna ewbank
Encontro com ftima bernades
Eliza
Grazi massafera
Vicente e lucena
Encontro com ftima bernades
Patrocinadores que paga por cliques
Patrocinadores que paga por cliques
Fotografando cachoeiras
Fotografando cachoeiras
Comprar no Paraguai
Comprar no Paraguai
Como escolher uma lente fotográfica
Como escolher uma lente fotográfica
 camera Fotos e Fotos atualizado em 2015
fotosefotos.com
programador e webdesigner