Cadastre-se grátis e mande suas fotos

Fotos e fotos. O portal de imagens

Manifestantes protestam contra o governo na Tunísia

Manifestações na Tunísia

Manifestações na Tunísia
rolagem esquerda                                 rolagem direita

Baixar esta imagem

Manifestações na Tunísia

Manifestantes protestam contra o governo na Tunísia depois da morte de opositor

 

O assassinato de mais um politico da oposição na Tunísia levou milhares de pessoas às ruas em protesto contra o governo liderado pelo partido islâmico Ennahda. Mohamed Brahmi foi morto nesta quinta-feira em frente à sua casa, na capital Túnis. Ele era membro da aliança Frente Popular, que era chefiada por Chokri Belaid, morto em fevereiro deste ano.

A morte de Belaid desencadeou a pior onda de violência no país desde a queda do ditador Zine El Abidine Ben Ali, em janeiro de 2011. Agora, o assassinato de Brahmi levou os manifestantes a se concentrarem diante do prédio do Ministério do Interior, na capital Túnis, exigindo que os membros do Ennahda deixem o poder. Policiais usaram gás lacrimogêneo para tentar dispersar o protesto, segundo testemunhas. Também houve manifestações em frente ao hospital para onde o corpo do opositor foi levado. “Abaixo com o governo islâmico”, gritavam os manifestantes.

Também houve manifestações na cidade de Sidi Bouzid, berço da revolta que derrubou Ben Ali, e em Sfax, 270 quilômetros a sudoeste de Túnis. A maior agremiação trabalhista do país, UGTT, convocou uma greve geral para esta sexta-feira. O escritório de aviação civil anunciou que vai aderir à paralisação e que, com isso, todos os voos de partida e chegada da Tunísia serão cancelados.

Manifestações na Tunísia

A morte de Brahmi também foi condenada internacionalmente. A chefe do escritório de direitos humanos da ONU, Navi Pillay, pediu que os responsáveis pelo crime sejam levados à Justiça e afirmou que o governo deve fazer mais para “deter esses atos terríveis” e proteger pessoas que estejam sob risco. O Departamento de Estado americano pediu uma investigação “transparente e profissional”, enquanto o presidente francês François Hollande pediu que os tunisianos mostrem “o necessário espírito de responsabilidade para preservar a unidade nacional e garantir a busca por uma transição democrática”.

Manifestações na Tunísia

Desde a revolução de 2011, a Tunísia é comandada por um governo de transição liderado pelo Ennahda, organização com ideologia similar à da Irmandade Muçulmana, que venceu as eleições de outubro de 2011 e ficou com 40% das cadeiras no Parlamento que se encarregaria de montar um governo de transição e de redigir uma nova Constituição – que ainda não foi concluída. Vendeu-se como um grupo islâmico “moderado”, ao montar um governo de coalizão com dois partidos seculares. Mas é criticado por opositores por permitir um crescimento da islamização no país e tolerar grupos extremistas.

Manifestações na Tunísia

A derrubada do governo dominado por islamitas no Egito deu um novo sentido de urgência ao governo da Tunísia, uma vez que opositores também cada vez mais pressionam pela renúncia das lideranças e a convocação de eleições. Grupos de jovens estão se organizando no país, incluindo uma versão tunisiana do Tamarod, que teve papel de destaque nos protestos que antecederam a destituição do presidente egípcio Mohamed Mursi. Nesse cenário, membros da Assembleia Nacional Constituinte passaram a se reunir diariamente durante o mês sagrado do Ramadã para chegar a uma versão final da Constituição e aprovar um novo conselho para organizar eleições, informou o jornal The New York Times.

Brahmi, de 58 anos, era um crítico do governo e membro da Assembleia Constituinte, que apoiou a retirada de Mursi do poder pelo Exército egípcio. Depois de sua morte, a Frente Popular fez um chamado a protestos pacíficos no país.

Manifestações na Tunísia

O líder do Ennahda, Rached Ghannouchi, disse que o ataque contra Brahmi foi planejado para “atrapalhar o processo democrático no país e prejudicar o único modelo de transição bem-sucedido na região”, especialmente depois da violência no Egito, na Síria e na Líbia. “A Tunísia não vai seguir o que aconteceu no Egito”, disse, à agência Reuters.

Veja milhares de fotos em alta definição de artistas como Manifestações na Tunísia e outras milhares de Fotos. Fotografias com alta definição para sua capa de Facebook, Youtube e outras redes sociais. Veja também nossa sessão de Fotos com PESSOAS E ARTES onde você encontrará fotos de artes do mundo inteiro e Foto de Pessoas conhecidas no mundo das artes.

Em nossa sessão de FOTOS DIVERTIDAS você encontrará muita diversão para seu lazer. Verá Fotos de animais brincando na grama, brincando com seus donos, fazendo muitas brincadeiras.

Temos também nossa área de FOTOS DE NOTÍCIAS veja as imagens e fotos das últimas notícias que aconteceram no Brasil e no mundo, através de nosso banco de imagens e fotos

O site www.fotosefotos.com foi considerado o maior banco de imagens, com mais de 60 mil fotos e imagens com diversas fotos do mundo e da internet.

Nossos Wallpapers são todos em HD, temos mais de 10mil Wallpapers em HD visite nossa categoria de Wallpapers e veja como irá se surpreender com a qualidade das imagens que selecionamos para vocês.



Camera  Fotos Relacionadas

Mulher fica inteligente aps levar pancada na cabea
Bispo da record veta bikinis no programa do Gugu
Bruce Jenner aparece pela primeira vez como mulher
Programao do Rock in Rio 2013
Supremo condena senador Ivo Cassol por fraude em licitaes
Programas sociais ajudam a melhorar a vida no Nordeste
Rock in Rio comea nesta sexta
Adriano Dria  afastado do programa Chega Mais
Fotgrafo captura foto de leo tentando atac-lo
OAB pede anulao de deciso de Barbosa
Governo desiste de aumentar em 2 anos o curso de medicina
Bush raspa cabea em solidariedade a menino com leucemia
Com greve de funcionrios Infraero aciona plano especial
Russia da asilo de um ano a Snowden
Barcelona faz 8 x 0 no Santos em estreia de Neymar
Publico do Rock in Rio comprou 240 mil litros de chope
Pastor Malafaia critica o ex presidente Lula
Caitlyn Jenner consegue 1 milho de seguidores no Twitter
EUA garantem  Rssia que Snowden no ser torturado
Ariel Castro  condenado  priso perptua
Secretrio de Estado americano se atrapalha
Manchester City goleia Milan por 5 a 3 na Alemanha
Tabela do Campeonato Brasileiro 2014
Carandiru Fleury defende invaso
Fonterra se desculpa por contaminao de leite em p
Sistema dos EUA permite ver toda atividade de internet
Antonio Banderas visita ONG no Brasil
Senadores dos EUA pedem a Obama mais sanes ao Ir
Hospital So Francisco se prepara para visita do Papa
Menino aprendeu a atirar com o pai diz delegado
Filho  suspeito de matar me PM com tiro na nuca
Dilma anuncia R$ 3 bilhes para corredores de nibus em SP
Cantora gospel casada faz sexo com o pastor e marido se mata
Tabela da copa 2014
Agenda do Papa nesta sexta tem Via Sacra
Kim Kardashian est grvida novamente
Câmera digital Canon 5D mark III
Câmera digital Canon 5D mark III
Tabela do jogo do bicho
Tabela do jogo do bicho
Patrocinadores que paga por cliques
Patrocinadores que paga por cliques
Conheça a Nikon D800 a câmera de 36 megapixels
Conheça a Nikon D800 a câmera de 36 megapixels
 camera Fotos e Fotos atualizado em 2015
fotosefotos.com
programador e webdesigner