Seguir @fotosefotos1
   
Dica de Fotografia Deposito de fotos Piadas dos Gatos
 
Macaco de cheiro no galho - 1091
                               

Click para Download de Macaco de cheiro no galho
Macaco de cheiro em arvore do zoologico

 

O Macaco-de-cheiro (Saimiri sciureus) é uma espécie de pequenos macacosdiurnos, medindo cerca de 30 cm de comprimento, natural da região amazônica Tais macacos possuem as partes superiores cinza-oliváceas, com o alto da cabeça negro ou cinza focinho negro e região ao redor dos olhos branca. Também são conhecidos pelos nomes de boca-preta jurupari e jurupixuna.

Localização

O macaco-de-cheiro pode ser encontrado na Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa,Peru Suriname Paraguai e a Venezuela; uma população pequena foi introduzida no sudoeste daFlórida. O macaco-de-cheiro prefere viver em coberturas de altura média em relação ao solo, mas ocasionalmente irá ao chão ou subirá em alturas maiores Eles gostam de vegetação que fornece boa cobertura de aves de rapina e de florestas tropicaissavanasmanguezais e marismas.

 Dieta

O macaco-de-cheiro é considerado frutívoro e insetívoro, preferindo bagas. Também procura por moluscos e pequenos vertebrados. Obtêm a maioria da água nos alimentos e também obterão água em buracos de árvores e poças no solo Quando há escassez de frutos o macaco-de-cheiro beberá néctar.

Social

Os jovens são cuidados por outras fêmeas além da mãe, mas não por quaisquer machos. As interações sociais são centradas ao redor de um grupo de fêmeas dominantes. O macaco-de-cheiro dá a luz a uma descendência única Os filhotes podem subir desde nascença então a mãe está exercendo menos esforço do que outros macacos.

Os grupos de macaco-de-cheiro são subdivididos em adulto, mãe-infantil e jovens As fêmeas junto com sua cria formam o centro do grupo. Os machos se misturam com as fêmeas só durante os meses de acasalamento.

 Hábitos

Como dito o macaco-de-cheiro é diurno. Articulará gritos altos na presença de perigo É arborícola mas às vezes descerá ao solo Bandos podem chegar a 12-100 indivíduos mas ocasionalmente chegam a 500.

Condição de Preservação

O macaco-de-cheiro é avaliado como "pouco preocupante" pelo IUCN em uma perspectiva de conservação Contudo o macaco-de-cheiro está entre os muitos animais de floresta tropical cuja condição pode ser prejudicada pelo desmatamento A espécie também é capturada extensivamente para o comércio como animal de estimação e para a pesquisa médica

   

 

  Fotos Relacionadas
Elefante
Urso negro no lago
Canguru no campo
Tigre siberiano bravo
Dromedrio
Girafas
Urso polar
Lobo na neve
Ursos pardos
Lince caracal
Macaco caiarara
Macaco aranha de cara vermelha
Ovelhas
Lobo selvagem
Cachorro feliz
Canguru
Estrela marinha
Gato caramelo
Ovelhas
Rinoceronte selvagem
Tigre deitado
Leoas
Ona deitada
Rinoceronte
Veado deitado na grama
Gansos nadando no lago
Famlia de leopardos
    Comentários


Deposito de fotos-baixo


© Copyright 2011 - fotosefotos.com - Todos os direitos reservados - Copia proibida   Created by